Topo

Flamengo adota mistério na escalação para estreia no Brasileiro

12/05/2016 11h55

O mistério está no ar. O técnico Muricy Ramalho vem fazendo testes no time titular do Flamengo, durante esta semana, para o jogo deste sábado, contra o Sport, na estreia do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o treinador disse que ainda vai definir a equipe e não deu muitas pistas.

- Estamos fazendo treinamentos para montar a equipe ao longo da semana. Perto do jogo, vamos definir o time. É sempre importante estrear com vitória. Não se pode pensar no Brasileiro só lá na frente - disse o treinador.

Emerson Sheik, Everton e Alan Patrick voltam a ficar à disposição do treinador para este jogo. Por isso, a indefinição sobre o time titular é ainda maior. Muricy disse que estes jogadores já foram observados nesta semana, mas afirmou, apenas, que eles estão relacionados e não escalados.

- Sheik está voltando, treinando muito bem. Everton também se preparou. Eles não estão sentindo dores. São jogadores que estão relacionados e são duas opções. Eles treinaram algumas vezes juntos. (Alan) Patrick também está voltando - comentou.

Em treino realizado na manhã desta quinta-feira, Muricy fez um coletivo do time titular contra jovens do sub-20. Quando a imprensa teve acesso ao treino, a equipe era formada por Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Márcio Araújo e Alan Patrick; Fernandinho, Marcelo Cirino e Guerrero. Mancuello e Arão já estavam em outro campo, num indício de que tinham apenas sido substituídos durante a atividade. A dupla tem muita moral e deve jogar contra o Sport. Confirme dito anteriormente, Sheik e Everton também têm chances de atuar, ainda que estejam voltando de lesões.