Topo

Goleiro do Benfica entra na mira da Inter de Milão e Manchester City

12/05/2016 18h16

O bom fim de temporada do goleiro Ederson, do Benfica, rendeu muitos elogios da imprensa portuguesa. E mais: despertou o olhar de grandes equipes do futebol europeu. Segundo o jornal "O Jogo", Inter de Milão e Manchester City estão de olho no jogador e podem fazer uma investida pesada para contratar o arqueiro.

O goleiro teve mais espaço no Benfica após a lesão de Julio César, que não atua desde o fim de fevereiro. A partir daí, Ederson entrou em ação, não saindo mais do time titular.

Ederson entrou em campo em 20 jogos, enquanto Julio Cesar disputou 34 partidas. O ex-goleiro do Flamengo, inclusive, teria sido procurado por dirigentes da Inter, seu ex-clube, para opinar a respeito do companheiro.

Segundo "O Jogo", Guardiola ainda não estaria satisfeito com a qualidade de Joe Hart com a bola nos pés e estaria procurando um outro nome para a posição. Ederson, de 22 anos, está nos planos de Dunga para a Seleção Olímpica e foi convocado pelo treinador para a Copa América Centenário, que será disputada em junho, nos Estados Unidos.