Topo

Goleiro do Milan critica Del Bosque por não ter ido à Copa do Mundo

12/05/2016 23h21

O goleiro Diego López, atualmente no Milan, não poupou o técnico Vicente del Bosque, da seleção espanhola, de críticas. Ele revelou que guarda mágoas com o treinador por não ter convocado o jogador para disputar a Copa do Mundo de 2014. Naquela temporada, ele era titular do Real Madrid, deixando Casillas no banco. E foi justamente o seu suplente que foi o titular na campanha desastrosa no Brasil. De Gea e Reina foram os outros convocados para a posição.

- Tinha esperanças de estar na lista quando era titular do Real Madrid, mas o que aconteceu foi decepcionante. Estava indo às convocações durante um ano e meio. E de última hora, fui deixado de fora. Fernando Hierro (auxiliar de Del Bosque) me telefono um minuto antes de sair a lista definitiva - disse Diego López ao "Marca":

- Nunca falei com Vicente del Bosque e não voltei a encontrá-lo. Acho que poderia ter feito as coisas de outra maneiro. O que me machucou foi a falta de respeito do treinador, porque para defender um companheiro, ele me ignorou, inclusive evitava até falar o meu nome quando perguntavam por mim. Não valorizou o meu trabalho. A verdade é que gostaria de um dia conversar com Vicente, pois além de tudo, eu não era um problema para o grupo, estava totalmente integrado.

Diego López também foi questionado sobre sua relação com Casillas. O atual rossonero teve duas passagens. Na segunda, barrou o goleiro que está hoje no Porto, e depois acabou se transferindo para o Milan. Quando José Mourinho tirou o eterno ídolo merengue para colocar López, chegou a existir uma polêmica na imprensa.

- Iker e eu nos conhecemos desde os 18 anos e estivemos juntos por quase quatro. Saíamos juntos, mas com o tempo as coisas vão mudando. Sempre nos respeitamos como companheiros. Na realidade, nunca teve problema - concluiu.