Topo

Michel Bastos revela ligação para vítima de acidente: 'Tentei ajudar'

12/05/2016 18h04

Michel Bastos parecia confuso quando ainda vibrava pelo gol marcado sobre o Atlético-MG e viu 25 torcedores caírem de um camarote no Morumbi na última quarta-feira. O meia do São Paulo continuou comemorando discretamente, observou o atendimento dos médicos e depois da partida seguiu preocupado, a ponto de ligar para uma das vítimas nesta quinta-feira.

- Foi bem difícil dormir. Ficou a imagem de ir para o jogo, sendo que até o dia anterior eu estaria fora, e ainda fazer o gol. Mas teve o acidente que assustou bastante, foi triste. Era um momento de felicidade, comemoração e que acabou nisso. Chegamos hoje e já viemos procurar saber como estão as pessoas que estão internadas. Eu tive a oportunidade de falar com uma das pessoas por telefone para tentar ajudar com algumas palavras. É preocupante, porque as pessoas queriam um espetáculo e saíram com um susto - lamentou.

O camisa 7 telefonou para um menino que estava internado e ouviu o garoto dizendo que era um grande fã. A conversa foi intermediada por membros do departamento de comunicação do Tricolor, que segue prestando auxílio total às vítimas do acidente. Outros atletas, como Lugano e Calleri, já haviam recebido dois envolvidos na queda no vestiário após a partida.

Para não ficar somente com a aflição pelo ocorrido no Morumbi, Michel também aproveitou a entrevista coletiva desta quinta para falar sobre o bom momento do São Paulo e individual no ano. A equipe largou bem nas quartas de final da Libertadores e pode até perder por um gol de diferença em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, que avança à semifinal. Já o meia soma três gols e três assistências nos últimos sete compromissos do clube.

- Momentos difíceis acontecem e essa reação mostra a força dos jogadores para superar isso. Temos jogadores de Seleção Brasileira, mas que também passaram por isso ou que, por serem jovens, ainda passarão. Mostra a força do grupo, que tem uma identidade nova. Isso é bom, essa cara nova que o treinador Bauza veio propor. Espero que agora não tenha ninguém em dificuldades e que todos mantenham o nível - projetou o meia.