Sem Benzema e Valbuena, França anuncia a lista para a Eurocopa

O técnico Didier Deschamps anunciou nesta quinta-feira a lista dos convocados da seleção francesa para a disputa da Eurocopa, que será realizada no país entre 10 de junho e 10 de julho. As ausências mais sentidas ficaram por conta de Benzema e Valbuena. Outro que não foi lembrado foi o meia Ribéry, do Bayern de Munique.

Benzema e Valbuena tiveram seus nomes envolvidos em uma polêmica nos últimos meses devido a um vídeo íntimo que vazou do jogador do Lyon, no qual o atacante do Real Madrid foi acusado de extorsão. Desta forma, tanto Deschamps como a Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciaram que não convocaria o centroavante.

Os destaques da lista francesa ficam por conta de Paul Pogba e Antoine Griezmann. O meia foi novamente um dos destaques da Juventus, campeã italiana e finalista da Copa da Itália - a decisão diante do Milan está marcada para o dia 21. Já o atacante vem sendo o principal nome do Atlético de Madrid, que está na final da Liga dos Campeões.

A França está no Grupo A da Eurocopa e medirá forças com Romênia, Albânia e Suíça. A estreia será justamente contra os romenos, no dia 10 de junho, no Stade de France. O estádio também será o palco da final, no dia 10 de julho.

Até o início da competição, os franceses terão dois amistosos pela frente. No dia 30 de maio, o adversário será Camarões, em Nantes. No dia 4 de junho, os gauleses vão encarar a Escócia, em Metz.

VEJA OS CONVOCADOS DA FRANÇA

Goleiros:

Costil (Rennes)

Lloris (Tottenham)

Mandanda (Olympique)

Defensores:

Digne (Roma)

Evra (Juventus)

Jallet (Olympique)

Koscielny (Arsenal)

Mangala (Manchester City)

Mathieu (Barcelona)

Sagna (Manchester City)

Varane (Real Madrid)

Meias:

Cabaye (Crystal Palace)

Lassana Diarra (Olympique)

Kante (Leicester)

Matuidi (PSG)

Pogba (Juventus)

Sissoko (Newcastle)

Atacantes:

Coman (Bayern de Munique)

Gignac (Tigres)

Giroud (Arsenal)

Griezmann (Atlético de Madrid)

Martial (Manchester United)

Payet (West Ham)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos