Topo

Sem Benzema e Valbuena, França anuncia a lista para a Eurocopa

12/05/2016 16h35

O técnico Didier Deschamps anunciou nesta quinta-feira a lista dos convocados da seleção francesa para a disputa da Eurocopa, que será realizada no país entre 10 de junho e 10 de julho. As ausências mais sentidas ficaram por conta de Benzema e Valbuena. Outro que não foi lembrado foi o meia Ribéry, do Bayern de Munique.

Benzema e Valbuena tiveram seus nomes envolvidos em uma polêmica nos últimos meses devido a um vídeo íntimo que vazou do jogador do Lyon, no qual o atacante do Real Madrid foi acusado de extorsão. Desta forma, tanto Deschamps como a Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciaram que não convocaria o centroavante.

Os destaques da lista francesa ficam por conta de Paul Pogba e Antoine Griezmann. O meia foi novamente um dos destaques da Juventus, campeã italiana e finalista da Copa da Itália - a decisão diante do Milan está marcada para o dia 21. Já o atacante vem sendo o principal nome do Atlético de Madrid, que está na final da Liga dos Campeões.

A França está no Grupo A da Eurocopa e medirá forças com Romênia, Albânia e Suíça. A estreia será justamente contra os romenos, no dia 10 de junho, no Stade de France. O estádio também será o palco da final, no dia 10 de julho.

Até o início da competição, os franceses terão dois amistosos pela frente. No dia 30 de maio, o adversário será Camarões, em Nantes. No dia 4 de junho, os gauleses vão encarar a Escócia, em Metz.

VEJA OS CONVOCADOS DA FRANÇA

Goleiros:

Costil (Rennes)

Lloris (Tottenham)

Mandanda (Olympique)

Defensores:

Digne (Roma)

Evra (Juventus)

Jallet (Olympique)

Koscielny (Arsenal)

Mangala (Manchester City)

Mathieu (Barcelona)

Sagna (Manchester City)

Varane (Real Madrid)

Meias:

Cabaye (Crystal Palace)

Lassana Diarra (Olympique)

Kante (Leicester)

Matuidi (PSG)

Pogba (Juventus)

Sissoko (Newcastle)

Atacantes:

Coman (Bayern de Munique)

Gignac (Tigres)

Giroud (Arsenal)

Griezmann (Atlético de Madrid)

Martial (Manchester United)

Payet (West Ham)