Tottenham anuncia renovação de contrato com técnico especulado no United

  • EFE/Juan Carlos Cárdenas

    Mauricio Pochettino era especulado no Manchester United

    Mauricio Pochettino era especulado no Manchester United

O Tottenham anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato do técnico Mauricio Pochettino. Por meio das redes sociais, o clube londrino confirmou a extensão do vínculo até o 2021, fato que já havia sido adiantado pelo treinador argentino.

"Foi uma decisão fácil para minha comissão técnica e para mim. Posso sentir a valorização de todos aqui. Neste momento, não há lugar melhor para estar", disse Pochettino, por meio de nota oficial, informando também a renovação dos auxiliares Jesús Pérez, Miguel D'Agostino e Toni Jiménez.

Pochettino ainda não tem um vasto currículo como treinador. O Tottenham é apenas o terceiro da carreira do argentino, que começou no Espanyol, em 2008, onde ficou quatro anos. Depois do time catalão, foi para o Southampton, onde foi bem e acabou contratado pelos Spurs em 2014/15.

"Os fãs são incríveis. Reunimos um grande grupo de jogadores com um potencial imenso que pode melhorar ainda mais. A estrutura que temos para trabalhar é de nível mundial. Também temos um incrível novo estádio pela frente. Estamos determinados a montar um time capaz de jogar em um local tão empolgante."

Na primeira temporada à frente do Tottenham, Pochettino terminou em quinto. No entanto, a evolução foi grande e, em 2015/16, está na segunda posição, tendo disputado o título inglês com o Leicester por grande parte do campeonato. Com o bom trabalho apresentado, o nome do treinador chegou a ser especulado no Manchester United. Os rumores aumentaram após Pochettino ser flagrado saindo de um almoço com Sir Alex Ferguson, ex-treinador dos Red Devils e atual membro da diretoria do clube. Contudo, a renovação contratual encerra as especulações e dá tranqulidade para que o treinador possa planejar a equipe para a próxima temporada. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos