Topo

Três torcedores serão operados e São Paulo marca coletiva no Morumbi

12/05/2016 14h43

O São Paulo enviou no início da tarde desta quinta-feira uma nota oficial à imprensa para novos esclarecimentos sobre o acidente no Morumbi durante jogo contra o Atlético-MG na Copa Libertadores da América. O Tricolor informou o boletim médico de sete torcedores e marcou coletiva para responder sobre o caso na tarde desta quinta, também no estádio.

Dos 16 feridos no acidente na área dos camarotes, sete foram levados ainda de madrugada para hospitais da região do Morumbi. Três deles, que sofreram fraturas, passarão por cirurgias nas próximas horas e ainda não têm previsão de alta. Outro ferido chegou a ser liberado, mas será encaminhado a outro hospital para analisar suspeita de fratura.

Os outros três que estavam internados já receberam alta e puderam ir para casa descansar. A diretoria são-paulina promete fazer investigação paralela a das autoridades e prestar auxílio a todos os feridos, custeando gastos médicos. No período da tarde, o estádio recebeu uma vistoria da Defesa Civil, horas depois de visita do Corpo de Bombeiros.

Não houve nenhuma notificação de interdição ao clube, que aproveitará a coletiva de imprensa marcada para o Morumbi para esclarecer os boatos. Quem atenderá os jornalistas será o vice-presidente de comunicação e marketing tricolor, José Francisco Manssur. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva segue sem falar sobre o assunto.

Confira a nota oficial emitida pelo São Paulo:

"O São Paulo Futebol Clube informa que três dos sete torcedores removidos de ambulância na última quarta-feira após o incidente no estádio do Morumbi seguem internados, com fraturas, e serão submetidos a procedimentos cirúrgicos. Um quarto ferido foi liberado, mas será reavaliado. Desde ontem o clube tem funcionários acompanhando as vítimas e vai custear todas as despesas hospitalares.

O clube também informa que contratará uma equipe técnica especializada para investigar as causas do acidente. Mais uma vez, o São Paulo lamenta o ocorrido e se coloca à disposição de todos os envolvidos".