Topo

Uendel diz que Corinthians 'pensa grande' e torce contra debandada

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

12/05/2016 18h04

As recentes eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores não abalam o Corinthians, que "pensa grande" antes do início do Brasileirão. É o que afirma o lateral-esquerdo Uendel, que evitou fazer projeções, mas mostrou confiança na busca pelos primeiros lugares do campeonato nacional.

Para o camisa 6, a equipe tem que encarar as primeiras rodadas como decisões, pois o título é conquistado nas últimas partidas, mas perdido nos jogos iniciais.

"A gente pensa grande. Não sabe como vai ser esse campeonato em relação às forças que vão ter. Ano passado, dei uma entrevista no começo do campeonato falando em título e teve gente que riu, porque estava vindo de um desmanche. A gente acredita que vá brigar lá em cima. Às vezes tem equipe que dispara no começo. Teve momentos que ficaram nós, Grêmio e Atlético, depois a gente disparou. A gente imagina que tenham forças como Santos, Atlético, Grêmio, os times de São Paulo...", analisou.

Uendel também falou sobre a possibilidade de uma nova debandada na equipe, que perdeu seis titulares de 2015 no início da temporada. Edílson, Elias e Felipe são atletas cotados para sair. Tais informações já chegaram ao elenco segundo o lateral, mas apenas por meio da imprensa. Segundo Uendel, os atletas não conversam sobre isso.

Embora torça para que os companheiros não deixem o Corinthians, o lateral admitiu ser difícil o clube não perder atletas na próxima janela de transferências.

"A gente sabe que o futebol é assim. Não tem como manter uma equipe por dois, três anos seguidos. Quando está muito bem, vem equipes de fora e fazem proposta. É normal. O mercado brasileiro é muito enfraquecido por causa da moeda. Até o mercado chinês que começou com essas propostas milionárias. É o que a gente planta por ter bons jogadores. Corinthians sempre vai ter jogadores com propostas de times de fora. Não é de hoje. A gente torce para que todos fiquem e fazer um grande campeonato", opinou.