Topo

Bahia recebe Avaí em sua estreia na Série B do Brasileirão

13/05/2016 22h37

O Bahia estreia no Campeonato Brasileiro da Série B 2016 em casa, neste sábado, às 21h, contra o Avaí, na Arena Fonte Nova. Com grandes nomes no elenco, equipe baiana é grande favorita para ficar com uma vaga no grupo dos quatro primeiros. Catarinenses estão de volta na segunda divisão, após serem rebaixados na Série A do ano passado.

Doriva comandou um trabalho tático, na tarde desta sexta-feira, visando a estreia na competição nacional. O comandante tricolor fez questão de parar o treino para orientar e corrigir alguns erros de posicionamento de seus jogadores. Na segunda parte da atividade, atletas treinaram bastante chutes a gol e cruzamentos. A equipe que começará jogando, será conhecida somente minutos antes do duelo.

O Avaí finalizou sua preparação também nesta sexta-feira e o técnico Silas falou sobre as expectativas para a estreia e toda a competição nacional.

- O campeonato tem essa particularidade, de não só os jogos fora, também as partidas em casa são muito difíceis. Mas o que falei com os atletas é que zerou. Começa uma página nova e vamos com muita esperança e também com o pé no chão. Como nós o Bahia também é um time em formação, talvez com um pouco mais de vantagem por jogar em casa e ter disputado a final do Estadual, mas será resolvido dentro de campo - afirmou.

Ceará x Paysandu, às 16h, no Castelão

?

O Ceará estreia na Série B contra o Paysandu neste sábado, às 16h, na Arena Castelão. O time cearense vem confiante para a partida, após vencer o Joinville pela Copa do Brasil, fora de casa. Uma das novidades do Vozão, é a presença de Thallyson, recém-contratado, na lateral-esquerda. Time da casa deverá ir a campo com a seguinte formação: Éverson, Tiago Cametá, Antônio Carlos, Sandro e Thallysson; Marino, Richardson, Felipe; Serginho, Assisinho e Rafael Costa.

Já o Paysandu poupará alguns jogadores que entraram em campo pela final da Copa Verde e que sequer viajaram com a delegação do Papão. João Lucas, Jhonnatan, Rafael Lucas e Alexandro são as novidades dos visitantes para a primeira rodada. Com isso, o técnico Dado Cavalcanti deve começar a partida com: Emerson; Roniery, Gualberto, Fernando Lombardi e João Lucas; Rodrigo Andrade, Lucas, Paulinho, Raphael Luz e Rafael Costa; Alexandro.

Brasil de Pelotas x Paraná, às 16h, no Bento Freitas

O Brasil de Pelotas estreia em casa na Série B 2016, querendo repetir o sucesso feito ano passado na terceira divisão. Equipe gaúcha contará com o apoio de seus torcedores para tentar sair com a vitória sobre o Paraná, na primeira rodada. Os paranaenses se reforçaram para fazer boa campanha na temporada, visando subir de divisão. Para o primeiro duelo, o Paraná deve ir a campo com: Marcos; Diego Tavares, João Paulo, Pity e Rafael Carioca; Jean, Anderson Uchôa, Murilo e Nádson; Lúcio Flávio e Robert (Marcelinho).

Londrina x CRB, às 16h, no Estádio do Café

Londrina e CRB estreiam na Série B neste sábado, em um duelo que promete ser emocionante e equilibrado, com as duas equipes querendo pontuar para começar bem a competição nacional. Os paranaenses poderão contar com o lateral-esquerdo Leonardo, que veio do Fluminense e já foi regularizado. Provável escalação do Londrina: Marcelo Rangel; Igor, Silvio, Matheus e Léo (Paulinho); Diogo Roque, Germano, Rafael Gava (Zé Rafael) e Netinho; Jô (Paulinho Moccelin) e Bruno Batata. Os alagoanos estão confiantes, ainda mais coma volta do artilheiro Zé Carlos, para a disputa do Brasileirão. O atacante ainda não poderá entrar em campo neste sábado, e com isso, Neto Baiano é a esperança de gols dos visitantes.

Criciúma x Náutico, às 16h30, no Heriberto Hülse

O Criciúma recebe o Náutico querendo largar na frente na competição nacional. O técnico Roberto Cavalo deve mandar a campo os recém-contratados Niltinho e Nathan, para sair com a vitória na primeira rodada. Time carvoeiro deve começar com a seguinte formação: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Elvis, Roberto, Gustavo e Niltinho. Pelo lado pernambucano, Alexandre Gallo ainda espera por reforços imediatamente, para o começo da disputa. Segundo o comandante, as dez primeiras rodadas são importantíssimas para uma boa campanha.

Luverdense x Joinville, às 21h, no Passo das Emas

?

O Luverdense conta com cinco novidades para sair com um bom resultado na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Joinville, em casa. Paulinho, Raul Prata, Muralha, Jean Patrick e Régis ganharam chances no time titular. A escalação deve ser formada por Gabriel Leite, Raul Prata, Everton, Luiz Otávio e Paulinho; Muralha, Ricardo, Jean Patrick, Regis e Douglas Baggio; Alfredo. Pelo lado do JEC, o time só terá uma alteração em relação ao time que entrou em campo no meio de semana pela Copa do Brasil. Breno entra no lugar de Mário Sérgio, na lateral-direita. Time titular vai a campo com: Agenor; Breno, Rafael Donato, Bruno Aguiar e Júnior; Diones, Diego Felipe e Pereira; Cléo Silva, Juninho e Adriano.