Topo

Chelsea oferece renovação a Terry com 'novo papel'; jogador pede tempo

John Terry tem mais de 700 partidas com a camisa do Chelsea - Eddie Keogh/Reuters
John Terry tem mais de 700 partidas com a camisa do Chelsea Imagem: Eddie Keogh/Reuters

13/05/2016 17h07

Ídolo e capitão do Chelsea, John Terry pode ainda permanecer na equipe. Depois de falar em tom de adeus ao longo da temporada, o jogador recebeu uma oferta de renovação de contrato.

Prestes a assumir o comando dos Blues, Antonio Conte pediu a permanência do jogador, o que ainda não está concretizada. Terry pediu um tempo para pensar.

Com mais de 700 jogos com a camisa do Chelsea, Terry estava perto de sair. Mas aos poucos começou em Londres uma campanha pela sua permanência. Guus Hiddink, técnico que substituiu José Mourinho e fica apenas até o fim desta temporada, recomendou que ele ficasse. E a torcida comprou a ideia.

Mas a situação não é tão simples assim. Já com 35 anos e sem o mesmo fôlego de anos atrás, Terry deve perder a titularidade no Chelsea. Ele mesmo divulgou uma imagem em seu Instagram dizendo que lhe foi oferecida a renovação, mas com um "novo papel" no time.

"A renovação de contrato que o clube me ofereceu dá um papel diferente, e espero que todos entendam que eu quero algum tempo para considerar isso cuidadosamente antes de tomar a decisão", postou o experiente zagueiro no Instagram.

Terry tem sido especulado por mercados de fora da Europa. Clubes dos Estados Unidos e da China já teriam feito ofertas milionárias para contar com o eterno ídolo do Chelsea.