Topo

Goianos estreiam com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B

13/05/2016 23h24

Vila Nova 3 x 1 Bragantino, às 19h15, no Serra Dourada

O Vila Nova recebeu o Bragantino e não deu chances ao adversário, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Com Robston em noite inspirada, o time colorado venceu por 3 a 1. Volante marcou dois belos gols e Thiago Brito fizeram para o time da casa, enquanto Eliandro fez pelo lado dos paulistas. Os recém-contratados Marcelo Cordeiro e Jean Carlos também fizeram ótima partida, ajudando na grande vitória da noite desta sexta-feira.

Na segunda rodada da competição nacional, o Vila Nova irá encarar o Náutico, na próxima terça-feira, na Arena Pernambuco, às 21h30. O Bragantino entrará em campo para fazer sua estreia em casa, contra o Luverdense, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h15, também na terça-feira.

Oeste 0 x 1 Atlético-GO, às 20h30, no Estádio Silvio Salles

O Atlético-GO estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série B, com uma importante vitória fora de casa, sobre o Oeste. Jogando no Estádio Silvio Salles, o Dragão conseguiu ditar o ritmo da partida e foi superior durante os 90 minutos, vencendo por 1 a 0, com o gol do camisa 9 Júnior Viçosa, ainda na primeira etapa de jogo.

Na segunda rodada o Atlético-GO recebe o Brasil de Pelotas, no Estádio do Serra Dourada, na sexta-feira da semana que vem, às 19h15. Já o Oeste, visita o Paysandu no dia seguinte, no Estádio Mangueirão, às 16h.

Tupi-MG 0 x 1 Goiás, às 21h30, no Estádio Municipal Juiz de Fora

O Goiás foi o último time goiano a entrar em campo e estrear na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, e não fez feio. Após um primeiro tempo com poucas chances, Enderson Moreira voltou para a segunda etapa com Daniel Carvalho e Cléo, que decidiram a partida. Na reta final de partida, o camisa 10 cruzou para o atacante, que mandou a primeira no travessão, mas no rebote acertou o alvo e garantiu a vitória do time esmeraldino por 1 a 0.

Na segunda rodada, o Verdão joga em casa contra o Londrina, no Estádio JK, na próxima sexta-feira, às 20h30. O Tupi tem uma pedreira pela frente. No dia seguinte, os mineiros vão encarar o Vasco, em São Januário, às 16h.