Topo

Lucas Romero vislumbra bom início em seu 1º Brasileirão pelo Cruzeiro

13/05/2016 18h46

Contratado pelo Cruzeiro no início deste ano, Lucas Romero vive a expectativa de disputar, pela primeira vez em sua carreira, o Campeonato Brasileiro. Natural de Buenos Aires-ARG, o meio-campista se mostrou conhecedor da importância do certame e afirmou que o time celeste está motivado para iniciar o torneio. A estreia da Raposa será neste sábado, às 21h, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.

- A verdade é que tenho um orgulho muito grande, é a primeira vez que irei disputá-lo. É um campeonato que conta com grandes equipes. Estarei representando a camisa do Cruzeiro, que é gigante e sempre exige que nós não só disputemos, mas que também tenhamos condições de brigar no topo - disse.

- Estamos com muita gana para começar esse campeonato, sei o que ele significa para os brasileiros e para a torcida do Cruzeiro. É um torneio muito importante. Todos querem ganhá-lo, porque o título dele vale muito. Sabemos que não é fácil conquistá-lo, mas estamos nos preparando para isso - acrescentou.

Mesmo ciente das dificuldades, o volante afirmou que confia no elenco celeste e prevê um crescimento da equipe no restante da temporada, tendo como base o futebol apresentado na vitória sobre o Londrina, por 2 a 0, na última terça-feira, que classificou o clube para a 3ª fase da Copa do Brasil.

- A gente está trabalhando muito para isso (título). É complicado, porque estamos montando um grupo novo, houve muitas negociações. É um time que está se conhecendo. No jogo de terça-feira pudemos que ver estamos bem, fizemos um bom trabalho dentro de campo e isso nos dá ainda mais confiança para a sequência - destacou.

Já em relação a Paulo Bento, novo comandante estrelado, que chega a Belo Horizonte na próxima segunda-feira, Romero fez um breve elogio e, rapidamente, fez questão de ressaltar que o foco dos cruzeirenses está na estreia do Brasileiro.

- É um grande técnico, dirigiu a Seleção de Portugal. É conhecido em todo o mundo, mas agora estamos focados para a partida de sábado, para podermos voltar para Belo Horizonte com uma vitória e assim estarmos à disposição do novo treinador para começar esta nova etapa - concluiu.