Luis Enrique não teme pressão e acredita em título do Barcelona

Os holofotes estarão todos voltados para o Estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada, quando o time da casa receberá o Barcelona neste sábado. Uma vitória dos catalães é o suficiente para a equipe se sagrar bicampeão espanhol. E a briga pelo título está acirrada, com o Real Madrid na cola, um ponto a menos que o rival.

Por isso, todo cuidado é pouco. Os Merengues enfrentam o Deportivo La Coruña, no Riazor, e estará secando o Barcelona, que encara o Granada no mesmo horário: às 12 horas. Apesar da pressão, o técnico Luis Enrique garantiu que o time sabe lidar bem com esse tipo de situação.

- Nós disputamos o título em uma liga muito difícil, a mais complicada da Europa. E nós encaramos todos os jogos com a mesma seriedade. Somos uma equipe mais incomum com relação ao resto. Estamos acostumados a jogar com pressão. Os jogadores aqui já ganharam muitas coisas, não só com o Barça, e também com suas seleções - disse Lucho.

Contra o Granada, o Barcelona busca sua quinta vitória consecutiva, o único resultado que dá o título ao clube sem depender do resultado do Real Madrid. Lucho afirmou que a equipe está preparada para alcançar o triunfo.

- Não sei como o rival nos esperará amanhã (sábado). No futebol valem as duas teorias, a positiva e a negativa. No nível futebolístico chegaremos muito melhor do que nos últimos jogos. Nesse ponto do campeonato qualquer erro pode ter um custo grande e vamos fazer com que isso não aconteça.

Lucho pediu ainda aos jogadores que tenham equilíbrio dentro de campo.

- Equilibrar aspectos ofensivos e defensivos é a chave nesta reta final - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos