Maicon não tem lesão, Mena pedala e dupla do São Paulo deve pegar o Galo

  • Robson Ventura-2.abr.2016/Folhapress

    Maicon não deverá ser problema para a partida contra o Atlético-MG

    Maicon não deverá ser problema para a partida contra o Atlético-MG

A sexta-feira foi de atualização nos boletins médicos do São Paulo. Em rápido contato com a imprensa no CT da Barra Funda, o doutor José Sanchez passou a limpo as situações de Maicon e Mena, além de explicar as razões para que Bruno não tenha aparecido no treinamento do dia. A boa notícia é que nenhum dos três preocupa para o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Atlético-MG, às 21h45 de quarta-feira.

Maicon teve apenas uma mialgia diagnosticada na coxa esquerda e pôde até caminhar no gramado. O termo é usado para definir dores musculares mais intensas, o que não configura lesão no local. Já Mena segue tratando a entorse no tornozelo direito que quase o tirou do primeiro jogo com o Galo e foi liberado para fazer bicicleta na academia do Reffis.

O caso de Bruno é ainda mais simples. O lateral amanheceu com um princípio de virose e foi liberado para repousar nesta sexta. Assim, somente oito titulares foram a campo no segundo dia consecutivo de trabalho regenerativo no CT da Barra Funda. O goleiro Denis até treinou com bola e de maneira mais intensa, enquanto os outros sete atletas de linha apenas correram no campo.

Outra boa notícia para os torcedores do São Paulo foi a aparição de João Schmidt em campo no CT. Ao lado do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o volante iniciou as atividades com corrida leve e terminou o trabalho de transição encarando circuito de condução de bola e mudança de direção. O camisa 15 trata uma entorse no joelho direito e não joga desde a vitória por 2 a 1 sobre o River Plate (ARG), há exatamente um mês.

Seguem no departamento médico o lateral-esquerdo Carlinhos (estiramento na coxa direita), o meia Daniel (caxumba) e o zagueiro Breno (recuperação de cirurgia no joelho direito).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos