Topo

Nomes do Desafio Mano a Mano, com Justin Gatlin no Rio, são definidos

13/05/2016 18h14

O Desafio Mano a Mano, que já se tornou uma tradicional prova de exibição no Rio de Janeiro, já tem os seus nomes definidos. Além do astro americano e campeão olímpico Justin Gatlin, o atleta de Trinindad e Tobago Richard Thompson participará do torneio.

Outros dois brasileiros correrão ao lado das estrelas na pista montada sobre o mar na Quinta da Boa Vista, no dia 5 de junho. José Carlos Gomes Moreira, o Codó, já está garantido na final, enquanto outro brazuca será definido em uma prova eliminatória, um dia antes da exibição, com Vítor Hugo dos Santos, Sandro Viana e Rodrigo Pereira do Nascimento.

Thompson é o melhor velocista de Trinidad e Tobago, sendo dono de três medalhas olímpicas. Nos Jogos de Pequim (CHN), em 2008, ficou com a prata nos 100 metros rasos, perdendo apenas para o jamaicano Usain Bolt.

- Estou extremamente entusiasmado com a corrida fora do ambiente tradicional de um estádio. O formato do Mano a Mano é muito original. Estar tão perto dos fãs é um entusiasmo enorme para mim. Será uma oportunidade única de sentir o clima do Rio de Janeiro, um verdadeiro aquecimento para agosto - disse Thompson.

Entre as estrelas que já participaram do Desafio Mano a Mano, estão nomes como Usain Bolt, a tricampeã olímpica Veronica Campbell Brown (JAM) e a campeã olímpica Carmelita Jeter (EUA).