Topo

UFC 198: Encarada 'de costas' e homenagem de Werdum

13/05/2016 16h56

A pesagem do UFC 198, nesta sexta-feira, em Curitiba, teve de tudo: encaradas tensas, homenagens e até lutador evitando encarar a torcida. Na luta principal da noite, o campeão peso-pesado Fabricio Werdum bateu 109 kg, mesmo peso do desafiante Stipe Miocic. O limite da categoria é de 120kg.

Ao ser entrevistado após a pesagem, Werdum homenageou Dona Maria Conceição, mãe de seu treinador Rafael Cordeiro, que morreu na última quinta-feira, vítima de um ataque cardíaco.

- Pessoal, o nosso treinador Rafael Cordeiro não pôde estar aqui hoje. Estou usando essa faixa preta no braço em homenagem à Dona Conceição, mãe dele. Para quem não sabe, ela morreu ontem. Um beijo e um abraço para todas as mães, principalmente, para a Dona Conceição.

Na co-luta principal, tanto Ronaldo Jacaré quanto Vitor Belfort bateram o peso limite dos médios e fizeram uma encarada séria, mas respeitosa. O mesmo ocorreu com Cris Cyborg, que estreia diante de Leslie Smith.

A curiosidade da vez ficou por conta do americano Matt Brown. Irritado com os gritos de "Uh, vai morrer" da torcida curitibana, o meio-médio fez sinais obscenos e se pesou de costas. ABrown enfrenta Demian Maia na última luta do card preliminar.