Topo

Vai deixar escapar? Barcelona está a uma vitória de ser campeão espanhol

13/05/2016 21h51

O Barcelona entra em campo neste sábado, às 12h (horário de Brasília) contra o Granada, precisando apenas de uma vitória para se sagrar bicampeão espanhol. E mais: para consolidar uma conquista que já era para ter se concretizado, uma vez que alguns tropeços na reta final da temporada recolocaram Real Madrid e Atlético - este já sem chances - na corrida pelo caneco do torneio nacional.

A equipe da Catalunha estava folgada na liderança do Campeonato Espanhol. A gordura era tanta que o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, já havia jogado a toalha em relação a possibilidade de título. Ledo engano. O Barça empatou com o Villarreal e colecionou três derrotas seguidas, para o próprio time merengue, Real Sociedad e Valencia.

Os tropeços ligaram o sinal de alerta no Camp Nou, apesar de o Barcelona ainda seguir dependendo só de suas pernas. Quem sofreu a partir de então foram os rivais: Deportivo La Coruña, Sporting Gijón, Betis e Espanyol levaram, juntos 21 gols em quatro jogos.

- Nós disputamos o título em uma liga muito difícil, a mais complicada da Europa. E nós encaramos todos os jogos com a mesma seriedade. Somos uma equipe mais incomum com relação ao resto. Estamos acostumados a jogar com pressão - disse Luis Enrique, técnico do Barcelona.

REAL MADRID AINDA SONHA

Ainda na disputa com o Barcelona está o Real Madrid. Com um ponto a menos - 88 a 87 -, os Merengues ainda sonham com o título espanhol, improvável há algumas semanas. Além de vencer o Deportivo La Coruña no Estádio Riazor hoje, às 12h, os madridistas têm de ficar de olho no Nuevo Los Cármenes, onde o Barcelona estará jogando. Só um tropeço do rival dá a oportunidade de conquistar o troféu.

No entanto, para Zidane, o foco tem que estar todo voltado para o Deportivo La Coruña.

- Não vou me meter nestas coisas. Eu sei que teremos que fazer a nossa. Nos resta uma rodada final para fazermos a melhor partida e somar os três pontos. Não posso dizer nada de outro clube - comentou o treinador:

- Temos que entrar fortes na partida do Riazor. Será difícil porque é fora de casa.