Topo

Visando Olimpíada, Vitória 'abre mão' de Caíque no início do Brasileiro

13/05/2016 20h30

O torcedor do Vitória que acompanhar a partida que marca o retorno do clube à elite do Brasileirão vai sentir falta de uma peça importante. Diante do Santa Cruz, domingo, em Recife, na primeira rodada da competição, o goleiro Caique desfalcará a equipe rubro-negra para defender a seleção brasileira sub-20 na Coreia do Sul.

Sensação do clube baiano, o goleiro de apenas 19 anos foi titular nos dois jogos da final do estadual diante do rival Bahia. Comparado ao ídolo Dida, o goleiro de 1,98m destaca-se pela agilidade e reflexo.

- O time sente segurança, pois sabe que, lá atrás, há uma 'parede'. Apesar de muito jovem, é um menino com equilíbrio emocional e nunca mostrou vaidade - afirma Carlos Anunciação, coordenador das categorias de base do clube.

Convocado para a seleção sub-20 pela segunda vez no ano, o goleiro se apresentou no início da semana em Teresópolis, na Granja Comary, de onde irá para a disputa do Torneio de Suwon, na Coreia do Sul. Com isso, Caique perderá as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, diante de Santa Cruz e Corinthians, além do duelo de volta contra a Portuguesa, pela Copa do Brasil. Apesar de estar à serviço da seleção entre os dias 18 e 22 de maio, o clube baiano apoia a ida da promessa para a sub-20.

Internamente, a análise é que o período com Rogério Micale na seleção será fundamental para que o Caíque receba uma chance também na seleção olímpica no Rio 2016. Com Éderson, do Benfica, bem cotado para ser o titular no gol do Brasil sub-23, haveria espaço para Caíque integrar o grupo, uma vez que, além de atuar com regularidade pelo clube, tem idade para a outra Olimpíada, em Tóquio-2020.

- A expectativa pela convocação do Caique para a seleção olímpica é grande. Não vejo ninguém melhor que ele no momento. Ele é muito seguro, e vem demonstrando isso neste ano - afirma Raimundo Viana, presidente do clube.