Topo

Alan volta a marcar, e Guangzhou Evergrande vence outra na China

14/05/2016 11h41

O brasileiro Alan foi mais uma vez um dos destaques do Guangzhou Evergrande. O atacante marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre Hebei Fortune. Com o resultado, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari assumiu a liderança isolada da Super Liga Chinesa, com 24 pontos, três a mais que o Jiangsu Suning, que apenas empatou em 0 a 0 com o Shijiazhuang.

Jogando em casa, o Guanghzou abriu o placar com Yu Hanchao, no fim da etapa inicial. Na volta do intervalo, o brasileiro Alan marcou, dando números finais à partida.

Com o gol, Alan chega aos seis marcados nos últimos cinco jogos, entre a liga nacional e a Copa da China. Feliz pela boa fase que vem vivendo, o atacante garante que está recuperado da lesão, diz que o nascimento do filho lhe trouxe uma nova motivação e que espera manter a boa sequência para ajudar o time nas disputas que estão abertas.

- Estou muito feliz pelo meu momento. Depois de passar por um período difícil por conta da lesão no joelho, as coisas estão voltando aos seus lugares. Hoje pude marcar mais um gol e, o mais importante, o time conseguiu sair com a vitória. Espero que essa fonte de gols não seque, para que eu possa dar sequência a esse trabalho, ajudando meu time a conquistar o Campeonato Chinês e a Copa da China, que são os nossos objetivos - disse.

BRASILEIRO MARCA EM VITÓRIA DO BEIJING

O volante Ralf marcou na vitória do Beijing Guoan. Ele anotou o primeiro no 2 a 1 sobre o Shanghai SIPG. Zhang Xizhe fez o outro, enquanto Kouassi descontou. Renato Augusto também foi titular do time da capital.

Com o resultado, o Beijing melhorou um pouco sua situação na tabela. A equipe subiu para nono lugar, com nove pontos. Já o Shanghai SIPG segue em terceiro, com 17.

OUTROS JOGOS

Changchun Yatai 0 x 0 Shandong Luneng

Henan Jianye 0 x 0 Tianjin Teda

Jiangsu Suning 0 x 0 Shijiazhuang