América-MG apresenta novo lateral direito para disputar o Brasileirão

Melhor lateral direito do Campeonato Gaúcho por dois anos consecutivos, Hélder Maurílio foi apresentado oficialmente na manhã deste sábado (14), na Sala de Imprensa Paulo Papini, no CT Lanna Drumond, como novo reforço do América-MG para a disputa do Campeonato Brasileiro. O atleta, inclusive, já está relacionado para estreia deste domingo contra o Fluminense, às 16h, na Arena Independência.

O presidente Euler Almeida de Araújo, membro do Conselho de Administração, entregou a camisa oficial americana ao lateral, dando-lhe as boas-vindas e desejando-lhe muito sucesso no Coelho.

O dirigente americano falou das qualidades do novo jogador e destacou que Hélder vinha sendo observado pelo Clube nos últimos dois anos.

- O Brasileiro é um campeonato difícil, longo, e sabemos que vamos ter que contar com um elenco forte. Observamos o Hélder no Campeonato Gaúcho, ele foi muito bem e eleito mais uma vez o melhor jogador da posição. Entramos em contato com ele e, para nós, é uma felicidade muito grande tê-lo no grupo de atletas. Em nome da Diretoria, em nome dos atletas, funcionários e da torcida, desejo ao Hélder sucesso e que ele seja muito feliz aqui no América.

O reforço americano já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear com a camisa americana já neste domingo (15), na primeira rodada do Brasileirão. Hélder falou sobre a chance de já começar atuando pelo Coelho e enfatizou que deseja agarrar suas oportunidades na equipe o quanto antes, para se tornar titular.

- Eu não vim aqui para ficar de férias, então quero agarrar essa oportunidade com unhas e dentes, até para agradar ao técnico. Foi muito rápido (convocação para o jogo ), mas não tem problema, eu vou encarar. Estou esperando essa oportunidade (na Série A) há muito tempo, então não vou dar desculpa para nada. Veio essa oportunidade de poder jogar, então vou fazer com que isso seja muito proveitoso - ressaltou.

Ciente da grandeza do América, Campeão Mineiro de 2016, Hélder sabe da responsabilidade em disputar o Campeonato Brasileiro pelo Clube, que volta à elite nacional após quatro temporadas na Série B.

- O América é um time grande, pode ter altos e baixos, mas o América continua grande. É uma responsabilidade grande disputar o Brasileiro, até por ser campeão de Minas Gerais. Mas tenho certeza de que será um bom trabalho, assim como foi feito no Mineiro - observa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos