Topo

Após "bater na trave" com o Galo, Rafael Marques vê Coritiba pronto

14/05/2016 18h01

Antes de dar continuidade à busca pelo inédito título da Copa do Brasil, o Coritiba fará sua estreia no Campeonato Brasileiro 2016. Contra o Cruzeiro, os comandados de Gilson Kleina esperam garantir os três pontos diante de seus torcedores. Vice-campeão nacional em 2012, quando defendia o Atlético-MG, o zagueiro Rafael Marques acredita que, para alcançar as primeiras posições no Brasileirão, o grupo de atletas precisa estar focado e muito unido. Para ele, o plantel coxa-branca atende a estes requisitos e está preparado para a disputa de um dos campeonatos mais difíceis do mundo.

- Apesar do desgaste do jogo da última quarta-feira, lá em Caxias do Sul, estamos recuperados e prontos para estrear com o pé direito no Campeonato Brasileiro. É hora de mudar o foco e esquecer, ao menos por enquanto, a partida da próxima quinta-feira, contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Antes dessa decisão, temos a primeira batalha de um campeonato longo e cheio de grandes equipes - afirmou.

- Nas três primeiras rodadas, vamos encarar Cruzeiro, Santos e São Paulo, times muito qualificados, que sempre dão trabalho. Portanto, temos que estar muito concentrados neste início, para largarmos bem na competição. O torcedor coxa-branca pode ter a certeza de que vamos trabalhar muito forte para fazermos um bom campeonato - avaliou Rafael Marques.

Com a camisa do Atlético-MG, o defensor esteve muito próximo de festejar a conquista do Brasileirão em 2012. Na ocasião, Rafael Marques defendeu a equipe mineira em 20 jogos do campeonato nacional e a ajudou a brigar pelo título até as últimas rodadas. O vice-campeonato credenciou o Galo a disputar e a conquistar a Copa Libertadores da América em 2013.

Diante do desafio de jogar mais um Brasileirão, o zagueiro do Coxa falou sobre suas expectativas em relação ao torneio:

- Grande parte dos clubes se reforçou muito e, com toda certeza, essa será uma das edições mais disputadas de toda a história do Campeonato Brasileiro. É difícil apontar favoritos ao título, pois a competição de pontos corridos exige muita regularidade - disse.

- A meu ver, o Coritiba pode sim fazer uma grande campanha, pois tem um grupo qualificado, com peças de reposição à altura daqueles que vêm atuando na equipe principal, além de um excelente estádio e de uma torcida muito forte. É um título que o clube busca desde 1985. Portanto, devemos manter os pés no chão, mas sempre lembrando que temos capacidade para alçar voos mais altos - concluiu.