Topo

Atual campeão, Corinthians estreia no Brasileiro diante do algoz Grêmio

14/05/2016 18h45

Atual campeão brasileiro, o Corinthians estreia no Nacional deste ano contra o seu maior algoz na competição. O Grêmio é a equipe que mais venceu o Timão no torneio, com 25 triunfos em 54 jogos desde 1971.

O Tricolor gaúcho mostrou essa força no último duelo entre as equipes, quando empatou em 1 a 1 em Itaquera, entrando para a galeria dos times que não foram derrotados pelo Alvinegro na Arena.

Para superar esse fantasma e arrancar em busca do hepta, o técnico Tite trará uma novidade ao Corinthians. O meia Marquinhos Gabriel fará sua primeira partida como titular da equipe. Ele ocupará a vaga que antes era de Giovanni Augusto. Outra mudança é a entrada de Romero, artilheiro alvinegro na temporada, com nove gols, no lugar de Lucca.

Por outro lado, o Timão não poderá contar com o zagueiro Yago, suspenso enquanto aguarda julgamento de doping, e Cássio, dispensado para acompanhar o sepultamento de sua avó.

Já do lado visitante, o segredo ditou a preparação do Grêmio visando confronto com o Corinthians. O técnico Roger Machado fechou alguns dos treinos da semana e indicou que pode fazer mudança no setor ofensivo: o veloz Bobô disputa vaga com o veterano Douglas, mas o técnico evita revelar o time.

- Eu já tenho a definição para eu poder levar a São Paulo. Eu precisava ver como o casamento de funções ia se comportar. Mas o Douglas está entre as opções - afirmou.

A delegação do Grêmio embarcou na tarde deste sábado para São Paulo. Além da confirmação da volta de Marcelo Oliveira na lateral esquerda, o Tricolor gaúcho aposta na velocidade de Luan e na força de Bolaños para obter uma vitória na Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS X GRÊMIO

Data e horário: 15/5/2016, às 16h.

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

?Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa).

Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA-Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa).

CORINTHIANS: Walter, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Elias, Rodriguinho e Romero; André. Técnico: Tite.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Bobô (Douglas); Bolaños. Técnico: Roger Machado