Bayern vence o rebaixado Hannover em sua última partida em casa

O Bayern de Munique se despediu da torcida nesta temporada. E como era de se esperar, com vitória. A equipe venceu por 3 a 1 o já rebaixado Hannover, com grande atuação de Mario Götze, que anotou dois gols. Lewandowski fez o outro. Foi a última partida do técnico Guardiola na Allianz Arena, uma vez que o treinador vai comandar o Manchester City na próxima temporada.

O Bayern termina a Bundesliga com 88 pontos, contra 78 do Borussia Dortmund, que apenas empatou em 2 a 2 com o Colônia, em casa. Bávaros e Aurinegros ainda farão a decisão da Copa da Alemanha, no próximo sábado, dia 21 de maio.

Em casa, o Bayern entrou em campo como se precisasse da vitória para conquistar o título alemão, que foi garantido na rodada passada. Com bom toque de bola, a equipe abriu o placar logo aos 12 minutos. Após corte errado da defesa do Hannover, Lewandowski abriu o placar, marcando o 30º gol na Bundesliga.

Apesar de estar rebaixado, o Hannover levava perigo ao gol de Neuer. Era comum ver os visitantes finalizando e chegando com frequência à área dos bávaros. No entanto, não tinha a qualidade dos anfitriões. Após toque de Coman, Götze avançou pela direita, passou pelos marcadores na corrida e tocou por cima do goleiro para fazer o segundo. O meia, que não teve tantas chances na temporada, muito também por uma lesão, movimentava-se bem, fazendo a função de Müller, que ficou no banco. E foi bem.

Na volta do intervalo, o Bayern seguiu com seu ritmo, para a festa da torcida. Se tinha a bola e chegava com facilidade ao gol do Hannover, também sofria alguns ataques. Mas tinha Götze. O meia estava inspirado e aproveitou outra bobeada da defesa do time visitante e ampliou, em chute forte da entrada da área.

Como uma forma de recompensa pela partida que vinha fazendo, o Hannover fez o gol de honra, com Sobiech. E poderia ter feito mais, mas faltou tranquilidade e qualidade para os atacantes. No fim, Vidal ainda perdeu grande chances de transformar a vitória em goleada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos