Topo

Calleri e joias brasileiras entram em lista de 'prontos para Europa'

14/05/2016 16h48

A renomada revista inglesa "Four Four Two" trouxe uma lista na última sexta-feira que promete agitar os torcedores brasileiros - mais especificamente de Palmeiras, Santos e São Paulo. Às vésperas da abertura da janela de transferências do verão europeu, a publicação traz que Gabriel, Zeca, Thiago Maia, Gabriel Jesus e Jonathan Calleri estão entre 11 talentos sul-americanos que estão "prontos para jogar na Europa".

Um dos principais destaques do Peixe e convocado para a Copa América Centenário, Gabigol é o primeiro da relação da revista, que destaca os seus mais de 600 gols marcados nas divisões de base do clube alvinegro. O lateral Zeca e o volante Thiago Maia também foram outros "Meninos da Vila" que tiveram suas respectivas ótimas fases reconhecidas e enaltecidas.

Fortemente cogitado na Juventus pela imprensa italiana, Gabriel Jesus também foi citado na lista e teve seu futebol bastante elogiado devido à sua habilidade para partir para cima de seus marcadores.

Atacante do São Paulo, o argentino Jonathan Calleri, atual artilheiro da Libertadores, com oito gols, é o único estrangeiro que atua no Brasil na lista da "Four Four Two"

Confira a relação completa:

- Gabriel (atacante, Santos)

- Gabriel Jesus (atacante, Palmeiras)

- Marlos Moreno (atacante, Atlético Nacional)

- Zeca (lateral, Santos)

- Thiago Maia (volante, Santos)

- Jonathan Calleri (atacante, São Paulo)

- Romel Quiñonez (goleiro, Bolívar)

- Rodrigo Betancour (meia, Boca Juniors)

- Giovani Lo Celso (meia, Rosário Central)

- Emanuel Mammana (zagueiro, River Plate)

- Sergio Díaz (atacante, Cerro Porteño)