Topo

Destaque em clube escocês, brasileiro mostra cautela por próximo ano

14/05/2016 17h28

Passado o alívio de manter o Hamilton na elite do Campeonato Escocês, o brasileiro Lucas Tagliapietra mostra cautela sobre o destino de seu futebol na próxima temporada. Embora reconheça o esforço da diretoria dos Accies, o defensor aponta que ainda há dificuldades para estender seu contrato:

- O Hamilton está tentando fazer de tudo para eu ficar. Recebemos muitas propostas deles aqui, mas não chegamos a um acordo. Temos sondagens e ofertas de outros clubes, não descarto uma volta ao Brasil. Estamos aguardando para definir o que é melhor.

Enquanto espera por uma decisão, o jogador de 25 anos fez um balanço da campanha do Hamilton no Campeonato Escocês. A equipe está atualmente na décima colocação, faltando duas rodadas para o fim da competição, e não pode ser alcançada por nenhum dos dois últimos colocados:

- Tivemos uma temporada com muitos altos e baixos. A Liga Escocesa é muito equilibrada, muito competitiva, há muito pouca diferença técnica entre o primeiro e o último colocado da tabela. Nesta reta final, nos recuperamos e estamos garantidos na elite do futebol escocês, o que é um motivo de orgulho para todos nós.

Lucas Tagliapietra ainda exaltou a identificação com a torcida, que veio no decorrer da temporada:

- Tenho um carinho grande dos torcedores e isso é uma alegria. Em algumas partidas fui decisivo marcando gols e jogando muito bem. Então, estou feliz e agradecido por tudo.