Em casa, Coritiba é superior e vence Cruzeiro em estreia na Série A

Coritiba e Cruzeiro estrearam no Campeonato Brasileiro da Série A, na noite deste sábado, no Estádio Couto Pereira. Jogando em casa, Coxa conseguiu impor o seu ritmo de jogo e saiu com a vitória por 1 a 0, com gol de Kléber Gladiador. Equipe celeste só não foi goleada, graças ao goleiro Fábio, que fez grande partida e praticou ótimas defesas. Lateral-direito Lucas e meia Lucas Romero foram expulsos na etapa final de partida. Na próxima rodada, Paulo Bento já comanda a Raposa, contra o Figueirense.

O JOGO

A primeira etapa de partida no Couto Pereira começou com as equipes se estudando bastante e com um jogo muito truncado no setor de meio-campo. Quando colocou a bola no chão, o Coritiba envolveu bem a defesa celeste e quase abriu o placar aos sete minutos com Dodô, que viu Fábio fazer grande defesa. A Raposa respondeu no lance seguinte. Após boa jogada de Pisano, Élber recebeu na área, mas mandou para fora.

Os dois times tinham dificuldades para criar jogadas e o jeito foi apostar nas bolas paradas. Ruy esteve perto de marcar em cobrança de falta, que passou raspando no travessão de Fábio. O Cruzeiro marcava bem, anulava as investidas do Coxa, porém faltava caprichar no último passe. Equipes foram para os vestiários com o empate sem gols no placar.

Na volta para a o segundo tempo, as equipes começaram com tudo e o time da casa quase abriu o placar no primeiro minuto com Juninho, de cabeça, mas Fábio fez outra grande defesa. No contra-ataque, a Raposa respondeu com Élber, que finalizou com perigo. A situação da equipe mineira se complicou com a expulsão do lateral-direito Lucas, que foi expulso após receber dois cartões amarelos em um minuto.

Com um homem a mais em campo, os donos da casa começaram a pressionar e viram Fábio realizar mais outra linda defesa em cabeçada de Alan Santos. Aos 25, Vinícius fez grande jogada individual e rolou para Kléber marcar o primeiro gol do Coritiba no Brasileirão. O gol sofrido abalou a equipe celeste, que teve mais um jogador expulso. Depois de cometer falta sobre Gonzalez, Lucas Romero deu um pisão nas costas do jogador do Coxa e recebeu o cartão vermelho direto.

Na reta final, Alan Santos cobrou falta com força e Fábio foi buscar no ângulo, evitando o segundo gol dos donos da casa. Vencendo por 1 a 0 e com dois jogadores a mais em campo, o Coritiba trocou passes e segurou a bola até o apito final para garantir os três pontos.

O segundo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro será no próximo sábado, no Mineirão, contra o Figueirense, às 21h. Paulo Bento já estará à beira do campo para comandar a equipe celeste. No dia seguinte, o Coritiba encara o Santos, na Vila Belmiro, às 11h.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 0 CRUZEIRO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data-hora: 14 de Maio de 2016, às 21h

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO/FIFA) e Rafael da Silva Alves (RS)

Cartão Amarelo: Kléber (CFC); Henrique, Lucas (2) e Léo (CRU)

Cartão Vermelho: Lucas e Lucas Romero (CRU)

Gols: Kléber, 25'/2ºT (1-0)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Ruy (Leandro, 16'/2ºT) e Gonzalez (Thiago Lopes, 32'/2ºT); Vinícius (Ortega, 41'/2ºT) e Kleber Gladiador. Técnico: Gilson Kleina.

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique, Élber (Bruno Edgar, 26'/2ºT), Pisano (Ariel Cabral, 12'/2ºT) e Allano (Douglas Coutinho, Intervalo); Willian. Técnico (interino): Geraldo Delamore.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos