Ponte Preta, no ataque, busca os três pontos em Santa Catarina

Ponte Preta e Figueirense se enfrentam às 16h (de Brasília) no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na estreia das equipes da Copa do Brasil, sob o signo da dúvida. A Ponte fez um Paulistão muito irregular, ora próximo da zona de rebaixamento, ora sonhando com a classificação à fase de mata-mata, e ainda não está totalmente formado, já que o treinador Eduardo Baptista pede a contratação de pelo menos três reforços. O Figueirense, no Catarinense, foi cópia da Macaca: chegou a se assustar pela proximidade com a zona de degola e só teve reação no fim do returno, já com Vinícius Eutrópio no comando. Como são times cotados para brigarem na metade de baixo da tabela, nada melhor do que uma boa estreia para ganhar moral na competição em busca de melhores posições.

Os rivais não terão as forças máximas. Na Ponte, o problema principal está no meio de campo. Como Renê Junior está fora de forma, João Vitor foi vetado pelo departamento médico e Elton se recupera de artroscopia, há grande dúvida sobre qual será o volante ao lado de Matheus Jesus. Nos dois casos, as opções são jogadores que atuarão improvisados: o lateral Gilson ou o zagueiro Tiago Alves.

No ataque, Rhayner sente dores musculares e dificilmente estará em campo, tudo indica que Roger, artilheiro do Paulistão pelo Red Bull e recém-contratado deverá herdar a camisa 9. Roger é velho conhecido da Macaca, pois já está em sua quarta passagem pelo clube (a última em 2012). Assim, é certo que Baprtista terá uma formação bem ofensiva, com três homens na frente.

O Figueirense estará em campo sem surpresa. Com Ayrton e Marquinhos no banco - eles estão recuperados das lesões, mas fora das melhores condições físicas - Eutrópio repete a base que iniciou o jogo contra o Sampaio Correa, pela Copa do Brasil, o que indica um time cauteloso .

- Não tive tempo para testar outras formações e é importante repetir o time para que ele ganhe entrosamento - disse Eutrópio.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE x PRETA

PRIMEIRA RODADA DA SÉRIE A DO BRASILEIRO

Data/Hora: 15/5/2016, às 16h

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Rafael Trombeta (PR)

FIGUEIRENSE: Júnior Oliveira; Jefferson, Bruno Alves, Jaime e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem, Jocinei e Bady; Ermel e Rafael Moura. TÉCNICO: Vinícius Eutrópio.

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus, Gilson (Tiago Alves) e Ravanelli; Felipe Azevedo, Roger e Wellington Paulista. TÉCNICO: Eduardo Baptista

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos