Topo

Quem leva? Benfica e Sporting jogam neste domingo de olho no título

14/05/2016 20h10

Este domingo será inesquecível para dois rivais de Portugal. Pela última rodada do Campeonato Português, Benfica e Sporting entram em campo de olho em apenas um único objetivo: o título. Em casa, os Encarnados, que somam 85 pontos, recebem o Nacional, às 13h (de Brasília). Uma vitória basta para a equipe sagrar-se tricampeã nacional.

Apesar de estar muito próximo do triunfo, o técnico do Benfica, Rui Vitória, fez questão de afirmar que a equipe não vai para esta última rodada alterada psicologicamente.

- Foi uma semana perfeitamente normal dentro dos nossos parâmetros de exigência, sem qualquer alteração significativa na preparação de qualquer jogo. Nada fugiu à regra, mesmo sabendo que estamos na última rodada do campeonato - explicou o treinador, que contará com Jonas, artilheiro da equipe na temporada, e os retornos de Gaitán e Sílvio.

Único que pode evitar a conquista do Benfica, o Sporting, que tem 83, terá uma parada mais complicada. Os Leões visitam o Braga, também às 13h (de Brasília), e, além de vencer o quarto colocado do Português, precisam secar por um tropeço do rival.

Mesmo sabendo das dificuldades de reverter a situação, o meia João Mário, vencedor do prêmio de melhor jogador da Liga em abril, esbanjou confiança no título.

- Esperança até ao último segundo! Nós acreditamos - postou o jogador em uma rede social.

Confira os outros resultados da última rodada do Português:

Porto 4 x 0 Boavista

Arouca 2 x 2 Vitória de Guimarães

Belenenses 2 x 1Estoril

Vitória de Setúbal 0 x 0 Paços de Ferreira

Tondela 2 x 0Acadêmica

União da Madeira 1 x 2 Rio Ave