Raffael comemora vaga do Gladbach na próxima Liga dos Campeões

O Borussia Mönchengladbach venceu o Darmstadt, por 2 a 0, e conquistou um lugar na fase preliminar da próxima Liga dos Campeões ao garantir o quarto lugar no Alemão. Os gols da partida foram de Thorgan Hazard e Hahn.

Um dos destaque da campanha foi o brasileiro Raffael, que anotou 13 gols e deu dez assistências. O atacante destacou a importância desse resultado por colocar o Borussia em condições de disputar o maior torneio da Europa pelo segundo ano consecutivo. Além disso, se diz feliz pela temporada que fez, dividindo os méritos com seus companheiros de equipe.

- Conseguimos, mais uma vez, fazer uma boa temporada aqui no Borussia e colocar o time entre os primeiros colocados do campeonato. Sabemos da importância de disputar uma Champions e vamos para esses playoffs focados para entramos na fase de grupos. Pessoalmente, foi a minha melhor temporada no Monchengladbach. Consegui fazer muitos gols e servir meus companheiros. Mas todos sabemos que o time é formado por um conjunto e, se alguém se destaca individualmente, é porque o coletivo deu certo - disse o brasileiro.

O Gladbach terminou na quarta colocação, com 55 pontos. Foram 17 vitórias, quatro empates e 13 derrotas. Bayern de Munique (campeão), Borussia Dortmund (vice) e Bayer Leverkusen (terceiro) estão garantidos na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Já o Schalke e o Mainz vão disputar a fase de grupos da Liga Europa, com o Hertha Berlin na etapa preliminar da competição europeia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos