Topo

Sem piedade! Porto goleia na despedida do Campeonato Português

14/05/2016 11h04

O Porto goleou o Boavista por 4 a 0 em sua despedida do Campeonato Português. Sem chances de título e com a vaga nas fases eliminatórias da Liga dos Campeões assegurada, os Dragões não tiveram dificuldade para bater o adversário, em casa. Os gols foram marcados por Danilo Pereira, Layun, Brahimi e André Silva.

Apesar de levar um susto do Boavista logo no início do jogo, o Porto não teve problema para vencer, no Estádio do Dragão. O primeiro gol também não demorou a sair. Danilo Pereira marcou aos 11 minutos, após bate e rebate na área.

Na etapa final, Brahimi foi a campo e mudou o ritmo da partida. Aos 11 minutos, Maxi Pereira lançou André Silva, que protegeu e rolou para Layún ampliar. Os Dragões seguiram em cima e Brahimi, de pênalti, marcou o terceiro. No fim, André Silva recebeu lançamento e chutou sem ângulo para fechar o placar.

O Porto terminou o Campeonato Português com 73 pontos, na terceira colocação. Foram 23 vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 67 gols a favor e 30 contra.