Topo

Tetracampeã, Juventus se despede do Italiano com uma sonora goleada

14/05/2016 14h03

A Juventus encerrou a gloriosa campanha no Campeonato Italiano da melhor forma possível: aplicando uma sonora goleada diante de seus torcedores. Com gols de Dybala (2), Evra, Chiellini e Bonucci, a tetracampeã nacional venceu por 4 a 0 a Sampdoria, neste sábado.

Com mais um triunfo, a Velha Senhora terminou a competição com incríveis 91 pontos, ou seja, 11 a mais que a Napoli, vice-líder que ainda joga na rodada. A Sampdoria, por sua vez, termina a competição com 40 pontos, no meio da tabela.

Como já era de se esperar, a Juventus dominou as ações desde os primeiros minutos - tanto que o primeiro gol da partida, de cabeça de Patrice Evra depois de belo cruzamento de Dybala, saiu logo aos cinco.

Com um amplo domínio da posse de bola, Pogba e Dybala exibiram classe no meio de campo e foram os principais culpados pela equipe visitante não ameaçar com afinco a meta do goleiro Neto.

Antes do fim da primeira etapa, Dybala marcou dois gols - o primeiro de pênalti e o segundo após passe de Hernanes - e tranquilizou ainda mais os festivos torcedores presentes no Juventus Stadium.

Após o intervalo, a 29ª vitória foi confirmada com mais duas bolas na rede - ambos anotados por zagueiros, com Chiellini, que acertou um chutaço da entrada da área, de primeira, e Bonucci, já nos acréscimos.

Agora, a Juventus foca na última partida da temporada. No próximo dia 21, a equipe de Massimiliano Allegri terá o clássico contra o Milan na decisão da Copa da Itália.