Tudo decidido! Veja as definições na parte de cima da tabela do Italiano

Três jogos neste sábado pela última rodada do Campeonato Italiano prometiam boas emoções. Isto porque, nas partidas entre Napoli x Frosinone, Milan x Roma e Sassuolo x Inter de Milão estavam em disputa ou uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões ou a sexta posição, que pode levar à Liga Europa caso a Juventus conquiste a Copa da Itália.

Jogando em casa, a Napoli confirmou seu favoritismo e, diante do já rebaixado Frosinone, goleou por 4 a 0, com direito a três gols do artilheiro da competição, Gonzalo Higuaín. Com este triunfo, a equipe do técnico Maurizio Sarri se garante na vice-liderança e vai direto para a fase de grupos da próxima Champions League.

Roma vence bem, mas...

Quem saiu prejudicada com este resultado positivo da Napoli foi a Roma. Precisando contar com um tropeço do clube napolitano, que não veio, a equipe da capital italiana fez muito bem a sua parte e derrotou o Milan por 3 a 1, fora de casa. A vitória não alterou a posição da Roma na tabela, que terminou a competição na terceira posição e terá que disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões. Os rossoneros, por sua vez, terminam em 7º e se despedem sem conquistar vaga em competições europeias via Italiano.

Sassuolo ainda sonha

No mesmo horário que as partidas citadas anteriormente, o Sassuolo recebeu a Inter de Milão e não decepcionou. Com dois gols de Politano e um de Pellegrini, a equipe mandante venceu por 3 a 1 e agora espera a decisão da Copa da Itália para saber se disputará a Liga Europa de 2016/17 ou não. Isto porque, caso a Juventus vença o Milan na decisão, que será realizada no próximo dia 21, a sexta colocação do Italiano, ocupada pelo Sassuolo, passa a garantir vaga na competição continental.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Italiano:

Juventus 5 x 0 Sampdoria

Milan 1 x 3 Roma

Napoli 4 x 0 Frosinone

Sassuolo 3 x 1 Inter

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos