Topo

Volante da Ponte Preta diz que golaço é fruto de muito treino em Campinas

14/05/2016 17h58

Ele é volante, posição que, é o que dizem, tem como função principal marcar e destruir jogadas. Mas o que a torcida pontepretana presenciou na quinta-feira foi um lindo gol em um chute com muita categoria. Humilde, Matheus Jesus, novo xodó do torcedor alvinegro, afirma que seu foco é a marcação, mas que os treinamentos de finalização o ajudam a fazer gols como o da última partida.

- Treino bastante finalização durante a semana e, graças a Deus, consegui fazer um belo gol. Fazer gol sempre ajuda o time. Ajuda na disputa a ser titular. Eu sempre procuro chegar um pouco na área, mas sempre atento a marcação. Se der brecha apareço na área - conta o jovem de 18 anos.

Matheus revela que o atacante Roger tem procurado passar bons conselhos em relação à carreira e que tudo tem dado certo nesse início no Majestoso.

- O Roger é velhão (risos), mas tem me dado alguns conselhos importantes. Tenho um ano e dois meses na Ponte. Nasci em Salvador e vim morar bem pequeno em Indaiatuba. Um empresário me viu jogando e me levou para o Flamengo. Aí não estava feliz e pedi pra sair. Vim pra Ponte e está dando tudo certo - diz.

Matheus Jesus e todo o elenco alvinegro fazem na manhã deste sábado o último treinamento antes de partir para Santa Catarina, onde na noite de domingo a equipe alvinegra enfrenta o Figueirense pela partida de estreia no Brasileirão de 2016.

- Se o professor optar por mim espero colaborar e fazer meu máximo dentro de campo. Queremos estrear com vitória - finaliza.