Topo

América-MG perde duas longas invencibilidades contra o Fluminense

15/05/2016 19h18

O América-MG perdeu duas longas invencibilidades na tarde deste domingo (15) ao ser derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0, com um gol de Fred. A queda fez com que fosse interrompida uma série de 19 partidas sem reveses no estádio Independência. O último revés para o clube carioca ocorreu em 30 de abril de 1953. Foi o primeiro em jogos oficiais. Antes disso, eles se enfrentaram oito vezes.

O Coelho não era derrotado no local desde 5 de setembro de 2015, quando foi superado pelo Bragantino de virada (2 a 1), pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. No período em que não perdeu em sua casa, o time comandado por Givanildo Oliveira obteve 15 vitórias e quatro empates, com 78,9% de aproveitamento.

Ao término do confronto, o treinador do América fez a sua análise sobre a derrota e avisou que os seus atletas encontrarão dificuldades na elite do futebol brasileiro:

- Tudo na nossa vida tem um fim. Infelizmente aconteceu agora. Contra um grande time da Série A. Já tem o nome: Série A. É tudo complicado. E nós temos que ter condições de encarar todo mundo. Quanto à derrota, um dia isso acontecer - afirmou.