Topo

Campeonato Espanhol: veja quem são os rebaixados para a segunda divisão

15/05/2016 16h39

Os últimos jogos da 38ª e derradeira rodada do Campeonato Espanhol definiram os dois últimos rebaixados para a segundona. Neste domingo, as torcidas de Getafe e Rayo Vallecano têm motivos para lamentações, já que estas equipes, assim como o Levante, descem de divisão.

Jogando em casa, o Sporting Gijón, que antes da última rodada estava na zona do rebaixamento, conseguiu uma grande vitória diante do Villarreal por 2 a 0 e se salvou da queda. Com isso, empurrou o Getafe, derrotado para o Real Betis por 2 a 1, para a Liga Adelante.

- Agora é hora de agradecer a todos os torcedores do Sporting Gijón que nos apoiaram muito dentro e fora de campo - disse o lateral Alberto Lora, que viu sua equipe vencer três dos últimos três jogos no estádio El Molinón.

O Rayo Vallecano, por sua vez, fez o seu dever de casa, bateu o lanterna Levante por 3 a 1, mas não evitou o descenso. A equipe de Madri termina a competição com um número vexatório: em 38 jogos, levou 73 gols - ou seja, segunda pior defesa da competição, atrás apenas do Espanyol, que levou um gol a mais.

Confira os resultados deste domingo do Campeonato Espanhol:

Malaga 4 x 1Las Palmas

Espanyol 4 x 2Eibar

Betis 2 x 1Getafe

Gijon 2 x 0Villarreal

Rayo Vallecano 3 x 1Levante