Topo

City fica no empate com Swansea e garante vaga na Liga dos Campeões

15/05/2016 12h59

O Manchester City jogou o suficiente para conseguir a classificação para a fase preliminar da Liga dos Campeões. No País de Gales, os Citizens ficaram no 1 a 1 com o Swansea, resultado que confirma a quarta colocação para a equipe, sem se preocupar com o Manchester United, que teve o jogo adiado neste domingo devido a um 'pacote suspeito' ter sido encontrado no Old Trafford.

O resultado deixa o Manchester City com 66 pontos, na quarta colocação. Em seguida, dois times têm 63 pontos: Southampton, que venceu o Crystal Palace por 4 a 1; e o Manchester United, que ainda enfrentará o Bournemouth na rodada, em dia a ser confirmado. O West Ham perdeu para o Stoke City por 2 a1 e ficou na sétima colocação, com 62.

Foi a despedida do técnico Manuel Pellegrini, que vai deixar o Manchester City e será substituído por Pep Guardiola. Em campo, os jogadores pareciam querer dar a vitória como homenagem ao treinador chileno. Logo aos cinco minutos, De Bruyne fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Agüero. O argentino chutou de primeira, para grande defesa do goleiro Nordfeldt. Mas Iheanacho, em posição legal, pegou o rebote e abriu o placar.

O City seguiu melhor após o gol. Agüero e Iheanacho tiveram boas chances de ampliar o marcador. No entanto, o ditado mais famoso do futebol entrou em ação: quem não faz, leva. Enquanto os Citizens martelavam, quem fez foi o Swansea. Em cobrança de falta, Ayew bateu e, no caminho, Fernando desviou, matando o goleiro Hart.

No segundo tempo, as duas equipes pareciam estar satisfeitas com o resultado. O City garantia a vaga na Champions, enquanto o Swansea terminava a temporada sem perder para um gigante do futebol inglês.

LIVERPOOL FICA NO EMPATE

Com time reserva, o Liverpool ficou no empate com o West Bromwich em 1 a 1, neste domingo. O placar foi decidido ainda no primeiro tempo, quando Rondon inaugurou o marcador para os anfitriões. Mas Ibe deixou tudo igual para os Reds.

O Liverpool termina a Premier League na oitava colocação, mas ainda pode garantir uma vaga na Liga dos Campeões se conquistar a Liga Europa nesta quarta-feira, na final diante do Sevilla, na Basileia, Suíça.

WEST HAM PERDE

Um gol de Diouf no fim do jogo garantiu a vitória do Stoke City sobre o West Ham por 2 a 1, de virada. O resultado foi catastrófico para os Hammers, que ficam em sétimo no Campeonato Inglês, com 62 pontos. Desta forma, a equipe falhou na busca por uma vaga nas competições europeias.

Antonio abriu o placar para o West Ham, mas Imbula e Diouf, na segunda etapa, decretaram o triunfo do Stoke City.

SOUTHAMPTON CHEGA À QUINTA COLOCAÇÃO

O Southampton conseguiu uma grande vitória diante do Crystal Palace. A equipe fez 4 a 1 e assumiu provisoriamente a quinta posição da Premier League, com 63 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo United. Mane, Pelle, Bertrand e Davis marcaram os gols do triunfo, enquanto Puncheon fez o de honra.