Topo

Demian Maia pede chance pelo cinturão: 'Matematicamente eu mereço'

15/05/2016 13h23

Uma das lutas mais aguardadas do UFC 198 foi o duelo entre Demian Maia e Matt Brown, pelo casamento de estilos: grappler contra striker. Melhor para o brasileiro, que dominou o combate no chão antes de finalizar seu adversário com um mata-leão no terceiro assalto.

O triunfo sobre Brown foi o quinto seguido do brasileiro na divisão. Agora, Maia tem oito vitórias e apenas duas derrotas como meio-médio. Para ele, chegou a hora de disputar o cinturão.

- Não depende de mim, mas matematicamente eu mereço. É a minha quinta vitória seguida. Não sou nenhum menino de 20 anos para ficar lutando. Esse é o meu sonho e mereço. Depende também dos fãs, dos jornalistas, falarem com os promotores.

O duelo contra Brown, aliás, foi marcado pela controvérsia. Na pesagem, o americano se irritou com a torcida e fez gestos obscenos. Maia, então, foi pressionado a vencê-lo, em nome dos fãs brasileiros.

- O meu adversário precisa dessa raiva, dessa controvérsia. Eu sou calmo, tranquilo. E preciso disso para impor meu jogo. As pessoas vieram falar para mim ontem que eu tinha que acabar com ele. Mas precisava me manter frio para cumprir minha estratégia.