Garoto quebra jejum de gols de falta do São Paulo e espera suceder Ceni

O São Paulo não marcava um gol de falta há 347 dias até este domingo, quando Lucas Fernandes decretou a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na estreia no Campeonato Brasileiro. O garoto de 18 anos chorou após a cobrança certeira e, animado com a quebra do jejum do time, se candidatou para ser o sucessor de Rogério Ceni, que se aposentou no fim do ano passado. Perguntado se pode suceder o ídolo como cobrador oficial de faltas, Lucas disse:

- Sim, espero que nossos companheiros depositem esse voto de confiança em mim. Vou treinar bastante pra isso, não é fácil substituir o Rogério como cobrador de faltas, mas vou treinar bastante para ter essa missão - afirmou Lucas, muito emocionado.

Lucas também deu detalhes do momento da batida, em que pegou a bola de Alan Kardec, que sofreu a falta.

- O Kardec pegou a bola, foi também um voto de confiança que ele me deu. Ele sabe que eu treino bastante e gosto de bater falta ali. Ele falou pega a bola e disse: "Eu sei que você consegue". Peguei, bati com atitude, ai ele falou: "Viu, sabia que você conseguia". Foi muito importante para mim, para minha carreira, espero que seja o primeiro de muitos - declarou o camisa 29.

O gol logo no primeiro tempo garantiu os três pontos para o Tricolor e quebrou um logo jejum. O último tento do time em cobranças de falta foi no dia 3 de junho do ano passado, na vitória por 3 a 2 sobre o Santos no Morumbi, também pelo Brasileiro. E não foi de Ceni. Michel Bastos foi quem marcou - no mesmo jogo, Ceni fez de pênalti.

O último de Ceni foi no dia 11 de abril do ano passado, na vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Brasil, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Depois disso, o ex-goleiro marcou quatro vezes, mas todas de pênalti. Ele encerrou a carreira com 131 gols: 61 de falta, 69 de pênaltis e um com a bola rolando.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos