Judô: Buzacarini conquista a prata no Grand Prix de Almaty

O Brasil terminou o Grand Prix de Almaty (CAZ), de judô, no pódio neste domingo. Rafael Buzacarini (100kg) conquistou a medalha de prata na competição.

Após vencer as quatro primeiras lutas, o judoca do Brasil chegou à decisão contra o campeão mundial de 2013, Elkhan Mammadov, do Azerbaijão. Buzacarini se manteve à frente no combate na diferença de punições (2 a 1), mas adversário conseguiu pontuar no fim da luta com waza-ari e venceu o confronto.

- É uma medalha de prata que, para mim, vale ouro. Apesar de ter perdido quando faltavam poucos segundos para o fim, fiz uma boa competição, tanto nesse Grand Prix, quanto no Grand Slam de Baku, no último final de semana - avaliou o brasileiro, que ficou em sétimo lugar no torneio anterior.

Com o resultado, Buzacarini se manteve bem colocado na luta por um lugar nos Jogos Olímpicos de 2016. Ele disputa a vaga com Luciano Corrêa. O ranking será atualizado nesta segunda-feira, e os atletas do Brasil ainda vão disputar o World Masters, em Guadalajara, no México, de 27 a 29 de maio, que reúne os 16 melhores do mundo em cada categoria.

- Hoje, o que fez a diferença foi a vontade de vencer e a confiança de que posso lutar de igual para igual contra qualquer adversário. É importante crescer na hora certa em busca da vaga olímpica - avaliou Buzacarini.

Neste domingo, outro brasileiro subiu no tatame. No entanto, Eduardo Bettoni (90kg) perdeu logo em sua segunda luta.

O Brasil terminou o Grand Prix de Almaty com duas medalhas. Além da prata, a Seleção Brasileira obteve o bronze de Nathália Brígida (48kg).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos