Paulo Bento mira Liberta e descarta chegada de portugueses ao Cruzeiro

  • Divulgação/Cruzeiro

    Paulo Bento já traça planos para o futuro do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

    Paulo Bento já traça planos para o futuro do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Paulo Bento ainda nem chegou a Belo Horizonte, mas já definiu o seu objetivo para a atual temporada: classificar-se para a Copa Libertadores da América. Antes mesmo de desembarcar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, o português explicou o que pretende durante a sua estadia na Toca da Raposa 2.

Ele explica que a meta é superar o que foi feito na temporada anterior, quando o time não se classificou para a competição internacional por pouco:

"O objetivo passa por conseguir fazer melhor do que aquilo que foi a classificação do ano passado e conseguir o acesso à Libertadores. Iremos trabalhar o melhor possível para alcançar os objetivos propostos, sabendo das dificuldades que vamos encontrar, num campeonato competitivo e longo, onde há outras equipas que também querem ir à Libertadores", disse ao Jornal Record, de Portugal.

Com o elenco repleto de estrangeiros, atingindo o limite imposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o número de gringos relacionados - cinco -, o lusitano não pretende contratar compatriotas para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil:

"Normalmente, o mercado brasileiro anda muito à volta do mercado sul-americano, com jogadores argentinos e uruguaios, como acontece no caso do Cruzeiro. De qualquer maneira, não é prioridade neste momento", concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos