Topo

Travou! Tchê Tchê 'desconta' nervoso em doping após estreia no Palmeiras

15/05/2016 07h05

Pouco mais de 1h30 depois do Palmeiras golear o Atlético-PR, neste sábado, no Allianz Parque, pela estreia do Campeonato Brasileiro, o curinga Tchê Tchê surge na zona mista do estádio. Quando poucos jornalistas ainda trabalhavam no local e todos os jogadores já haviam deixado o vestiário, o estreante do Verdão chegava para contar as desventuras passadas no exame anti-doping feito após o jogo.

Se dentro de campo Tchê Tchê mostrou habilidade, desenvoltura e muita movimentação, fora dele penou para fazer xixi e ''se livrar'' de uma vez por todas do exame de controle de dopagem. Ele foi o escolhido dentre os atletas do Alviverde para passar pelo procedimento e ''se complicou''.

- Demorei bastante para fazer xixi (risos). Ah, eu não via a hora de ir para casa, queria ir logo para casa, mas foi complicado (risos) - disse o garoto.

Recém-contatado do Osasco Audax, Tchê Tchê foi muito elogiado pelo técnico Cuca após a partida, por ajudar o time na junção entre os setores de defesa e ataque. Carismático e ainda se acostumando com o assédio fora de campo, o meio-campista mostrou boa desenvoltura atuando entre os titulares e foi bastante aplaudido pela torcida.

- Meus companheiros me passaram tranquilidade, me senti à vontade, me deram apoio desde a minha chegada, torcida maravilhosa, só tenho que agradecer a todos. Fico feliz por eu ter dado certo, mas o importante é a vitória do grupo dentro de casa, não podemos perder pontos dentro de casa - agregou.

Polivalente, Tchê Tchê vai se revezar em algumas funções dentro do Palmeiras: pode atuar na lateral-direita, como volante ou ainda como meia. Em determinados momentos da goleada, estava posicionado na mesma linha de Cleiton Xavier. Em outros, se revezou com Jean pelos lado direito do campo e chegou até mesmo a buscar o jogo pela esquerda.

- Todos conversaram comigo no aquecimento, para eu ficar tranquilo em campo. Cuca me deu liberdade, claro que com responsabilidade, deu certo e esperamos que continue assim. Ele me passou calma, me deu confiança, disse para eu fazer o que fazia no Audax, jogador novo gosta de correria - finalizou.

Satisfeito com o que apresentou, Tchê Tchê já passará o domingo de folga em sua casa, em São Paulo, na qual não tem parado nos últimos dias... O Palmeiras se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h30, na Academia de Futebol.