Topo

Americano agradece a Demian Maia por "lição de jiu-jitsu" que levou

Demian Maia finaliza Matt Brown em luta em Curitiba - Heuler Andrey/UOL Esporte
Demian Maia finaliza Matt Brown em luta em Curitiba Imagem: Heuler Andrey/UOL Esporte

16/05/2016 15h38

A jornada do americano Matt Brown, durante sua estadia no Brasil para o UFC 198, em Curitiba, foi conturbada. Durante a pesagem do evento, o lutador apontou os dois dedos médios para a torcida, subindo na balança de costas para o público.

No sábado (14), durante sua caminhada para o octógono, Brown levou alguns tapas na cabeça e, no terceiro, revidou desferindo um soco no torcedor que lhe atingira. Para piorar, no dia seguinte à luta, o ex-treinador de Matt Brown, o brasileiro Rodrigo Botti, foi ao hotel do americano e o agrediu, por conta de desavenças do passado.

De volta ao seu país, Matt Brown demonstrou serenidade e usou as redes sociais para falar um pouco sobre a viagem ao Brasil e elogiar o seu algoz, Demian Maia,que o finalizou na luta.

"Finalmente consegui voltar para os EUA, vivo e bem. Não tinha certeza se isso iria acontecer, mas aqui estou eu! Mais uma vez, obrigado Demian Maia pela lição de Jiu Jitsu e obrigado ao Brasil por fazer o fim de semana ser emocionante! Mesmo tendo perdido, me sinto um passo mais perto de ser o melhor lutador que eu posso ser. Eu estou apenas começando meus amigos", escreveu.