Topo

Bauza diz que garoto do São Paulo pode ser um Ganso, mas pede calma

16/05/2016 07h15

O técnico Edgardo Bauza vem cuidando do meia Lucas Fernandes, do São Paulo, como se lapidasse um diamante bruto. Após a vitória sobre o Botafogo, com gol de falta do garoto, o argentino deu mais uma demonstração de seu zelo com o jovem promissor, de 18 anos. Bauza fez comparações com Ganso, mas ao mesmo tempo pediu cautela com o desenvolvimento do garoto.

- São características diferentes. Lucas é mais ativo, mais vertical, Ganso joga mais com a bola, mais pensante. Obviamente que pode ganhar isso com experiência. ele pode se transformar em Ganso e muito mais, porém tem de ser aos poucos, devagar, tranquilo. Tem de se exigir o necessário. colocar a camisa do São paulo e assumir a responsabilidade - analisou o comandante.

Lucas Fernandes marcou o gol da vitória e acabou com um jejum de quase um ano que o time não fazia um gol de falta. Dos jovens do Sub-20, é quem mais tem ganhado chances com o argentino. Camisa 10 na base, autor do gol do título da Libertadores de sua categoria, Fernandes é considerado o mais promissor. E só cresce, para Bauza.

- Creio que aos poucos vai se transformando num jogador cada dia mais importante para o time. É jovem, estamos cuidando para colocá-lo aos poucos, mas uma partida como a de hoje reafirma tudo que ele vem fazendo e tudo o que pedimos para ele. Para mim não foi uma grande partida dele, houve outros jogos em que foi melhor, mas isso é o mais importante: o gol e a participação - disse.

Bauza certamente levará o garoto para Belo Horizonte, onde o São Paulo enfrenta o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O técnico tem dado muita atenção à transição das categorias de base para o profissional. É uma exigência da diretoria, que tem sido atendida pelo treinador. Lucas Fernandes que o diga...