Topo

Bruno Paulo e Camacho passam por exames e Timão espera para assinar

16/05/2016 16h36

O Corinthians assinará contrato com os meio-campistas Bruno Paulo e Camacho, destaques do Osasco Audax no Campeonato Paulista de 2016, no máximo até a próxima quarta-feira. Nesta segunda, a missão da dupla foram as avaliações físicas realizadas em uma clínica da Zona Norte da capital: enquanto o primeiro nome é aguardado ainda nesta tarde para realizar a bateria de exames, o segundo já passou pelo procedimento e agora define apenas detalhes burocráticos para ser anunciado como reforço do Timão.

Bruno Paulo e Camacho têm contrato com o Osasco Audax justamente até quarta-feira. Os dois já realizaram pedidos junto à diretoria do clube pela rescisão, e a desvinculação de seus nomes no Boletim Diário (BID) da CBF pode ocorrer nas próximas horas. Até o meio da semana, no máximo, os dois estarão livres para integrar o elenco alvinegro.

A expectativa do Corinthians é ter os dois jogadores regularizados já na rodada de fim de semana do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Vitória. O clube, porém, trata com cautela a utilização da dupla neste compromisso fora de casa. A princípio, Bruno Paulo e Camacho realizarão avaliações com a comissão técnica a partir de quarta-feira, quando deverão de fato se apresentar no CT Joaquim Grava. Como os dois jogadores vinham atuando até duas semanas atrás, é provável que se juntem rapidamente ao grupo - ao contrário do que ocorreu com Marquinhos Gabriel, por exemplo, que esperou mais de 15 dias para ser relacionado pela primeira vez.

- Faltam um detalhes de sempre. Só podemos cravar alguma contratação quando os atletas já estão liberados de seus clubes, quando estão com as rescisões assinadas - disse, no domingo, o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, tratando com cautela a assinatura da dupla de reforços.