Topo

Conte chama dois brasileiros para período de treinos e avaliações

16/05/2016 16h58

Prestes a disputar a última competição pela seleção italiana, o técnico Antonio Conte elaborou uma lista de 28 jogadores para iniciar a preparação para a Eurocopa, disputada a partir de junho, na França. Dois brasileiros naturalizados italianos estão na relação: o meia Jorginho, do Napoli, e o atacante Eder, da Inter de Milão. O time se reúne nesta quarta-feira para uma sequência de treinamentos e avaliação do comandante.

Entre as novidades estão Sportello, Izzo, Tonelli, Benassi, Cataldi e Pavoletti, jogadores que nunca vestiram a camisa da seleção tetracampeã. Já Borini e Mirante foram chamados pela primeira por Conte.

Nomes de peso, como Buffon, Chiellini, Giovinco e Pirlo, ficaram fora.

No dia 23 deste mês, Conte anunciará uma pré-lista com 30 nomes para a Eurocopa. Em seguida, a Azzurra terá amistosos contra a Escócia, no dia 29, e contra a Finlândia, no dia 6 de junho. O técnico tem até o dia 31 de maio para cortar sete nomes.

Na Euro, a Itália está no Grupo E, ao lado de Irlanda, Bélgica e Suécia. Após a competição, Conte assumirá o comando do Chelsea, clube pelo qual assinou por três temporadas.

Confira os relacionados para a avaliação de Conte

Goleiros: Marchetti (Lazio), Mirante (Bologna), Sportiello (Atalanta)

Defensores: Acerbi (Sassuolo), Astori (Fiorentina), Bonucci (Juventus), Izzo (Genoa), Ogbonna (West Ham), Tonelli (Empoli)

Meias: Benassi (Torino), Bernardeschi (Fiorentina), Candreva (Lazio), Cataldi (Lazio), De Rossi (Roma), De Silvestri (Sampdoria) , Florenzi (Roma), Giaccherini (Bologna), Jorginho (Napoli), Parolo (Lazio), Soriano (Sampdoria) e Zappacosta (Torino).

Atacantes: Borini (Sunderland), Eder (Inter), Immobile (Torino), Lorenzo Insigne (Napoli), Pavoletti (Genoa), Pellè (Southampton) e El Shaarawy (Roma).