Topo

Del Valle tenta derrubar mais um 'favorito' na Libertadores

16/05/2016 19h47

Maios surpresa da Libertadores-2016 o Independiente del Valle enfrenta nesta terça-feira os mexicanos do Pumas na partida de ida das quartas de final da competição. O jogo será no Estadio Rumiñahui, em Sangolquí, às 21h40min (de Brasília) os mexicanos do Pumas. O canal Fox Sports transmite a partida.

O Del Valle entra em campo muito motivado. Para chegar até aqui, surpreendeu ao eliminar o Guaraní do Paraguai na primeira fase, derrubou o Colo Colo na fase de grupos e nas oitavas bateu atual campeão River Plate. Com a ótima fase, teve sete jogadores incluídos na lista dos pré-convocados para a Copa América (Azcona, Mina, Caicedo, Orejuela, Júnior Sornoza, Cabezas e José Angulo). Além disso, está invicto em casa (quatro vitórias e um empate) e entrará em campo contra os mexicanos com a força máxima.

Na rodada passada do Equatoriano (derrota por 2 a 1 para o Fuerza Amarilla), o técnico Pablo Repetto poupou seis titulares,. Com isso, o time está bem descansado para a partida.

Tamanha euforia é vista também na torcida. O clube (que é de menor relevância no Equador, com apenas seis anos na elite e nenhum título) espera esgotar os 34.290 ingressos colocados à venda. Até a noite de domingo, 25.300 já estavam vendidos.

O Pumas entrou nas oitavas como dono da segunda melhor campanha da fase de grupos e, após eliminar o Táchira, espera fazer um bom jogo como visitante para conseguir levar alguma vantagem na partida de volta da Cidade do México. Historicamente o Pumas é bem mais relevante do que o rival, pois é de um dos grandes do México, dono da quarta maior torcida em seu país e detentor de sete títulos nacionais, além de tricampeão da Liga dos Campeões da Concacaf. Porém, o seu momento não é dos melhores, pois não conseguiu vaga às quartas de final do mexicano.

Por isso, um sucesso na Libertadores poderá ser a salvação do primeiro semestre, como disse o volante Matías Britto.

- Sou uruguaio e me ensinaram que as coisas podem sair bem ou mal, porém, não se pode baixar os braços, render-se. É preciso entregar-se e contagiar a todos com esta energia positiva, pois se caímos no Mexicano, estamos bem vivos na Libertadores - disse.

- Estamos obrigados ao sucesso depois da eliminação no Mexicano. Todos os dias trabalhamos em busca do título e com essa mentalidade jogaremos no Equador, disse o meia colombiano Quíñonez, que era dúvida, mas está confirmado na partida.