Topo

Destaque no Azerbaijão, Ailton volta ao Fluminense e aguarda definição

16/05/2016 15h57

Emprestado pelo Fluminense ao Neftchi, do Azerbaijão, no ano passado, o lateral-esquerdo Ailton retornará ao clube na próxima semana após o término da temporada. Titular da equipe em 30 dos 34 jogos disputados na liga principal do país (ainda restam partida para o fim do torneio), o jogador aguarda pela definição do futuro.

- Tenho contrato com o Fluminense até2017. Tive a oportunidade de jogar no Azerbaijão e sou grato ao clube. Os clubes irão se falar para definir a situação. Inicialmente, estou retornando e irei esperar pela definição - disse o jogador.

Autor de três gols durante a competição - o último marcado no fim de semana - Ailton acredita que, caso tenha retornar ao Fluminense, poderá disputar espaço no atual grupo comandado pelo técnico Levir Culpi.

- Mesmo sendo jovem ainda, a experiência no Neftchi foi muito boa. Pude ter uma sequência importante de jogos, marcar gols e amadurecer como pessoa e profissionalmente. O Fluminense montou um ótimo time e tem um excelente treinador. Se ficar, quero ajudar e ter a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro - comentou Ailton.

Pelo Tricolor, Ailton teve a primeira oportunidade no profissional em 2013, quando jogou contra Cruzeiro e Fluminense pelo Brasileirão sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.