Dudu joga, Gabriel sai machucado, e Verdão vence jogo-treino no CT

O Palmeiras venceu o Juventus por 1 a 0, nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, em jogo-treino disputado pelos reservas do Verdão. O gol foi marcado por Alecsandro, de cabeça, e a atividade selou o retorno de Dudu, sem atuar desde o dia 18 de abril. Gabriel, que foi titular nesta segunda, deixou a disputa mais cedo, após sentir dores na coxa. O volante passará por exames.

Dudu não entra em campo pelo Palmeiras desde as quartas de final do Campeonato Paulista, disputada com o São Bernardo, no Allianz Parque, em abril. À época, o camisa 7 atuou apenas por 30 minutos. Dudu se machucou dia 24 de março - estiramento na coxa direita em partida contra o Red Bull Brasil. Ainda atuou no sacrifício contra o Corinthians e contra o Bernô, antes de iniciar o longo tratamento.

O Verdão começou a atividade com: Vagner; João Pedro, Fabiano, Thiago Santos e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Erik, Luan, Dudu e Cristaldo. Fabiano e Thiago Santos jogaram improvisados na defesa porque Edu Dracena e Roger Carvalho tratam lesão e Thiago Martins e Vitor Hugo foram preservados, bem como os demais titulares, que fizeram apenas trabalho regenerativo.

Recém-promovido do sub-20 palmeirense, Augusto entrou em campo ainda no primeiro tempo da atividade. O volante Gabriel sentiu dores na coxa e não conseguiu continuar no jogo-treino. Com a entrada do garoto na zaga, Thiago Santos foi descocado ao meio, atuando como volante.

Na etapa final, uma série de modificações na equipe, que começou o segundo tempo com: Jailson, Fabiano, Thiago Santos, Augusto e Zé; Rodrigo e Moisés; Rafael Marques, Dudu e Fabrício; Alecsandro.

Da cabeça de Alecsandro saiu o único gol do jogo-treino: Fabrício fez ótimo cruzamento da esquerda e o centroavante subiu para mandar a bola para o fundo das redes na Academia de Futebol, quando a chuva já apertava no local. Thiago Santos, Fabrício e Rodrigo se destacaram, bem como o autor do gol.

O Palmeiras volta aos treinos nesta terça-feira, às 15h30, na Academia de Futebol, visando a partida contra a Ponte Preta, em Campinas, no próximo sábado, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos