Topo

Dudu joga, Gabriel sai machucado, e Verdão vence jogo-treino no CT

16/05/2016 17h30

O Palmeiras venceu o Juventus por 1 a 0, nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, em jogo-treino disputado pelos reservas do Verdão. O gol foi marcado por Alecsandro, de cabeça, e a atividade selou o retorno de Dudu, sem atuar desde o dia 18 de abril. Gabriel, que foi titular nesta segunda, deixou a disputa mais cedo, após sentir dores na coxa. O volante passará por exames.

Dudu não entra em campo pelo Palmeiras desde as quartas de final do Campeonato Paulista, disputada com o São Bernardo, no Allianz Parque, em abril. À época, o camisa 7 atuou apenas por 30 minutos. Dudu se machucou dia 24 de março - estiramento na coxa direita em partida contra o Red Bull Brasil. Ainda atuou no sacrifício contra o Corinthians e contra o Bernô, antes de iniciar o longo tratamento.

O Verdão começou a atividade com: Vagner; João Pedro, Fabiano, Thiago Santos e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Erik, Luan, Dudu e Cristaldo. Fabiano e Thiago Santos jogaram improvisados na defesa porque Edu Dracena e Roger Carvalho tratam lesão e Thiago Martins e Vitor Hugo foram preservados, bem como os demais titulares, que fizeram apenas trabalho regenerativo.

Recém-promovido do sub-20 palmeirense, Augusto entrou em campo ainda no primeiro tempo da atividade. O volante Gabriel sentiu dores na coxa e não conseguiu continuar no jogo-treino. Com a entrada do garoto na zaga, Thiago Santos foi descocado ao meio, atuando como volante.

Na etapa final, uma série de modificações na equipe, que começou o segundo tempo com: Jailson, Fabiano, Thiago Santos, Augusto e Zé; Rodrigo e Moisés; Rafael Marques, Dudu e Fabrício; Alecsandro.

Da cabeça de Alecsandro saiu o único gol do jogo-treino: Fabrício fez ótimo cruzamento da esquerda e o centroavante subiu para mandar a bola para o fundo das redes na Academia de Futebol, quando a chuva já apertava no local. Thiago Santos, Fabrício e Rodrigo se destacaram, bem como o autor do gol.

O Palmeiras volta aos treinos nesta terça-feira, às 15h30, na Academia de Futebol, visando a partida contra a Ponte Preta, em Campinas, no próximo sábado, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.