Dupla de Real e Barça e atacante da Juve na lista da Croácia para Euro

A Croácia divulgou nesta segunda-feira a pré-lista com 27 jogadores para a disputa da Eurocopa, que será realizada na França entre os dias 10 de junho e 10 de julho. Os grandes destaques são os volantes Ivan Rakitic, do Barcelona, e Luka Modric, do Real Madrid, além do atacante Mario Mandzukic, da Juventus. O treinador Ante Cacic ainda terá que cortar quatro atletas antes do torneio.

Além da dupla de volantes, Barcelona e Real Madrid cederam mais um jogador cada para a seleção croata. O jovem Alen Halilovic, que esteve emprestado ao Sporting Gijón nesta temporada, é o outro nome do time catalão. Pelos Merengues, o meia Mateo Kovacic, que vendo sendo reserva no futebol espanhol.

A grande ausência, porém, fica por conta do zagueiro Dejan Lovren, do Liverpool. O defensor já havia sido informado que não seria convocado depois que pediu garantia de que seria titular para aceitar jogar a Eurocopa. A atitude não caiu bem e o técnico preferiu deixá-lo fora da lista.

Eduardo da Silva, que voltou nesta temporada ao Shakhtar Donetsk após atuar pelo Flamengo, também ficou fora. Segundo o treinador, 'há jovens que demonstraram sua boa forma na temporada'.

A Croácia está no Grupo B da Eurocopa e vai estrear diante da seleção da Turquia, no dia 12 de junho, em Paris. A partida seguinte será contra a República Tcheca, em Saint-Étienne, no dia 17. Por fim, os croatas encerrarão a sua participação na fase de grupos diante da Espanha, em Bordeaux, no dia 21.

VEJA A LISTA DA CROÁCIA

GOLEIROS: Danijel Subasic (Monaco), Lovre Kalinic (Hajduk Split/CRO), Ivan Vargic (Rijeka/CRO) e Dominik Livakovic (Zagreb/CRO)

DEFENSORES: Darijo Srna (Shakhtar Donetsk), Vedran Corluka (Lokomotiv Moscou), Domagoj Vida (Dínamo de Kiev), Ivan Strinic (Napoli), Gordon Schildenfeld (Dínamo de Zagreb), Sime Vrsaljko (Sassuolo), Tin Jedvaj (Bayer Leverkusen) e Duje Caleta-Car (Salzburg/AUT)

MEIO-CAMPISTAS: Luka Modric (Real Madrid), Ivan Rakitic (Barcelona), Ivan Perisic (Inter de Milão), Mateo Kovacic (Real Madrid), Milan Badelj (Fiorentina), Marcelo Brozovic (Inter de Milão), Alen Halilovic (Barcelona), Domagoj Antolic (Dínamo de Zagreb), Marko Rog (Dínamo de Zagreb), Ante Coric (Dínamo de Zagreb)

ATACANTES: Mario Mandzukic (Juventus), Nikola Kalinic (Fiorentina), Andrej Kramaric (Hoffenheim), Marko Pjaca (Dínamo de Zagreb), Duje Cop (Málaga)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos