Fabiano Muchinski e Fernanda Garcia vencem a segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon

O curitibano Fabiano Muchinski e a santista Fernanda Garcia foram os grandes vencedores da segunda etapa da 26ª edição do Troféu Brasil de Triathlon, disputada na manhã deste domingo, na Cidade Universitária, em São Paulo. A prova, considerada como uma das mais renomadas da modalidade, contou com a participação de centenas de atletas de todo o Brasil, que percorreram a distância olímpica de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, no caso dos profissionais e, metade das distâncias, nas categorias amador short.

Como já aguardado, a disputa reservou duelos intensos pelas primeiras colocações, principalmente por conta do clima ameno na capital paulista, o que auxiliou os atletas na busca dos melhores resultados. No masculino, o campeão da primeira etapa, o paulista Fernando Toldi, largou na frente na natação e no ciclismo. Contudo, ao iniciar a corrida, acabou sentindo uma lesão no tornozelo direito e, por conta disso, não conseguiu completar a prova.

Outro que teve problemas foi o triatleta Antônio Mansur Filho, que perdeu muito tempo no ciclismo após ter um dos pneus da sua bike furado. Com isso, o caminho ficou livre para o atleta paranaense, Fabiano Muchinski, abrir distância e vencer com o tempo de duas horas, dois minutos e 55 segundos.

- Apesar de ser a minha primeira competição no ano, fiz uma prova muito boa, principalmente no pedal. Na corrida, já sem os meus concorrentes diretos, pude só administrar - emendou.

Na prova feminina, mais uma vez, o destaque foi para a santista Fernanda Garcia, que após abrir grande distância ainda na prova de natação, apenas administrou a vantagem até o fim.

- Eu sabia que, caso conseguisse abrir na água, teria grande chance de manter no pedal e na corrida. E foi justamente isso que aconteceu - disse Fernanda.

Cerca de oito minutos depois, a também santista Rosecler Costa completou a prova em segundo lugar, com duas horas, 25 minutos e 54 segundos e segue na vice liderança do quadro geral. Já o terceiro lugar ficou para a paraibana Karine Ximenes, que terminou com duas horas, 28 minutos e 52 segundos.

Para o organizador da prova e diretor da NA Sports, Núbio de Almeida, a segunda etapa foi concluída com sucesso.

- Ficamos contente com o engajamento de todos os atletas. A prova em São Paulo sempre foi muito intensa, proporcionando sempre duelos interessantes. Agora, voltamos nossa atenção para a terceira etapa - diz Núbio.

A competição retorna a cidade de Santos, com a realização da terceira etapa no dia 26 de junho. Já as demais, ocorrem nos dias 18 de setembro, 16 de outubro e, finalmente, no dia 11 de dezembro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos